Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro descarta retorno de volante, mas ainda quer buscar reforços

Vice-presidente de futebol confirma que clube deve buscar novos nomes para o Brasileiro

Vicintin diz que diretoria estuda nomes para reforçar o Cruzeiro a partir do Brasileirão (Foto: Site Oficial / Cruzeiro)
Escrito por

Apesar de contar com um número de jogadores considerado ideal no plantel, a diretoria do Cruzeiro não está totalmente satisfeita com os seus atuais atletas. O objetivo é de começar o Brasileirão com o elenco mais fortalecido. Para isso, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, promete correr atrás dos reforços.

“Já era esperado que iríamos avaliar o elenco. E é claro que para uma ou outra posição é normal (contratar). Está vindo a janela, podemos perder algum jogador e fazer uma manutenção para melhorar o time. Isso já estava programado no início do ano”, comentou.

Na semana passada, o nome do volante Lucas Silva foi especulado na imprensa francesa como possível reforço do Cruzeiro para o resto do ano. Questionado sobre o assunto, Vicintin confirmou ter feito uma consulta pelo jogador, mas descartou seu retorno.

“O Lucas é um jogador que chegou ao Cruzeiro com 14 anos, todos aqui gostam dele. É jogador que qualquer time do mundo quer. Pelas consultas que fizemos, ele deve permanecer na Europa”, disse.

A contratação de jogadores não é o único problema do Cruzeiro no momento. Em situação delicada no Mineiro, o time celeste enfrenta o América neste domingo. No primeiro jogo da semifinal , a equipe saiu derrotada por 2 a 0. Após o empate sem gols diante do Campinense, na estreia da Copa do Brasil, o cargo de treinador também ficou ameaçado. Se não conseguir avançar à final do estadual, Deivid corre o risco de despedir-se do clube após quase quatro meses em sua primeira experiência como treinador profissional.