Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro sofre, mas vence o Campinense no Mineirão

Raposa tem noite de altos e baixos, chega a sofre dois gols em casa, triunfa por 3 a 2 e avança na Copa do Brasil. Próximo adversário será o Londrina

Cruzeiro x Campinense (Foto: Mourão Panda/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O Cruzeiro não foi brilhante, deixou o torcedor impaciente, mas teve uma noite feliz nesta quinta-feira. A Raposa (que contou com a estreia do lateral Lucas) sofreu para vencer o Campinense por 3 a 2 pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Allano, De Arrascaeta e Willian fizeram os gols celestes, enquanto Adalgiso Pitbull marcou duas vezes para os visitantes.

Com o resultado, o Cruzeiro avança na competição nacional e terá pela frente o Londrina. O primeiro jogo válido pela segunda fase da competição nacional acontece já na próxima terça-feira, na cidade paranaense.

Foi um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. O Cruzeiro, com a necessidade de dar uma resposta para a torcida após a queda no Mineiro, tomou as primeiras iniciativas. O gol de Allano, aos 17 minutos, trouxe um certo alívio. Mesmo assim, alguns erros e a própria postura da Raposa após sair na frente, tendo dificuldades na criação de jogadas, deixou o torcedor impaciente.

O Campinense, que em um primeiro momento iniciou com uma proposta de se fechar atrás e sair na boa, precisou ousar um pouco mais. Foi igualando o jogo e estudando o melhor momento de dar o bote. O Cruzeiro relaxou e a equipe paraibana aproveitou. Em um contra-ataque rápido, Adalgiso Pitbull foi acionado na área e empatou. Na saída para o intervalo, vaias celestes e preocupação por uma eliminação precoce.


O drama que se desenhava para o Cruzeiro durou quatro minutos no segundo tempo. De Arrascaeta cobrou falta com perfeição e colocou a Raposa novamente na frente.  A vantagem trouxe confiança para a equipe mineira, que quase ampliou com Elber Willian.

Francisco Diá promoveu substituições na tentativa do Campinense se recuperar do gol sofrido no início da etapa final. Mas o vice-campeão da Copa do Nordeste não reagiu. O Cruzeiro aproveitou o momento e espantou qualquer tipo de zebra com o gol de Willian. No início da jogada, De Arrascaeta sofreu forte trombada de Joadson, ficou caído, mas foi apenas um susto. 

No fim Adalgiso Pitbull ainda deu novas esperanças para o Campinense. Mas o tempo era curto. A classificação do Cruzeiro veio, mas as cobranças da torcida seguem a todo favor.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3  X 2 CAMPINENSE


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 5/6/2016 – 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Henrique, Rafael Silva e Lucas Romero (CRU) ; Renatinho, Chapinha e Joadson (CAM)
Cartões vermelhos:
Gols: Allano - 17'/1ºT (1-0), Adalgiso Pitbull - 39'/1ºT (1-1), De Arrascaeta - 4'/2ºT (2-1), Willian - 29'/2ºT (3-1) e Adalgiso Pitbull - 42'/2ºT (3-2)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique (Bruno Edgar - 28'/2ºT) e Lucas Romero; Elber, De Arrascaeta (Pisano - 32'/2ºT) e Allano (Rafael Silva - 17'/2ºT); Willian – Técnico: Geraldo Delamore.

CAMPINENSE: Glédson, Everaldo, Jairo (Joadson - 21'/2ºT), Tiago Sala e Danilo; Filipe Ramon, Renatinho (Tiago Pedra - 7'/2ºT), Magno  e Roger Gaúcho (Chapinha - intervalo); Reginaldo Júnior e Adalgiso Pitbull – Técnico: Francisco Diá.