Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo mobile otimizado atletico mg
Atlético-MG

Arrascaeta marca, Cruzeiro vence o Atlético-MG e amplia jejum do rival

Raposa foi superior em grande parte do duelo desta quarta-feira, válido pela Copa da Primeira Liga. Galo soma quatro derrotas e dois empates nos últimos seis clássicos

Foto: Vinnicius Silva/Raw Image
Escrito por

A noite desta quarta-feira foi de clássico no Mineirão com as torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG protagonizando uma bonita festa – algo que há muito tempo não acontecia no clássico. E a vitória foi celeste. Superior em grande parte do jogo, a Raposa superou o Galo por 1 a 0, com gol de Arrascaeta, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga. Vitória que ampliou o jejum alvinegro contra o maior rival: já são quatro derrotas e dois empates desde a última vitória, em abril de 2015. 

PRÓXIMOS JOGOS


Com o triunfo diante do maior rival, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo A. Os comandados de Mano Menezes voltam a atuar pela competição na próxima quarta, quando receberá a Chapecoense, às 19h30, no Mineirão. Já o Atlético, no dia seguinte, receberá o Joinville, na Arena Independência, às 19h15.

EFICÁCIA CRUZEIRENSE NO MINEIRÃO

Cruzeiro e Atlético ingressaram no Mineirão com esquemas semelhantes: 4-2-3-1, tendo Rafael Sóbis e Lucas Pratto de referências ofensivas, respectivamente. Os esquemas eram espelhados, mas caberia ao Cruzeiro mostrar mais eficiência na compactação e na transição da defesa para o ataque.


Após alguns minutos de muitas disputadas por espaços no meio, a maior qualidade celeste ao trabalhar a bola começou a fazer a diferença. A defesa atleticana não tinha êxito na missão de conter o ímpeto ofensivo do rival, que ainda marcava bem. As chances foram se acumulando, com a melhor delas na ótima defesa de Giovanni após cobrança de falta de Rafael Sóbis.

E a eficácia celeste se transformou em gol aos 27 minutos. Lançamento da defesa de Ariel Cabral, tentativa de corte de Felipe Santana e "presente" para Arrascaeta, que mostrou categoria ao se livrar de Giovanni e abrir o placar. O Galo bem que tentou ser agressivo, mas falhou em suas tentativas.

CRUZEIRO PERDE GOLS, ATLÉTICO TENTA O EMPATE...

O Cruzeiro voltou do intervalo com a mesma aplicação tática vista nos 45 minutos iniciais. Alisson, aos 11, obrigou Giovanni a praticar ótima intervenção. Pouco depois, Rafael Sóbis desperdiçou ótima chance, com o goleiro atleticano evitando o pior para o Galo novamente. O Cruzeiro de Mano Menezes estava muito próximo do segundo gol. Já o Galo de Roger Machado não se encontrava em campo. 

O Atlético passou a ter mais posse de bola e tentou ser mais agressivo, principalmente após a entrada de Clayton, enquanto que o Cruzeiro, chamando o rival para os seu campo, tentava chegar ao segundo gol. A chance até veio após erro de Felipe Santana, mas faltou precisão. Nos minutos finais, ânimos exaltados após as expulsões de Robinho, Mano e os cartões amarelos para Ralph, Fábio Santos e Gabriel. Sobrou luta para o Galo, mas a merecida vitória foi celeste.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 1/2/2017 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Auxiliares: Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Felipe Alan de Oliveira (MG)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Robinho e Ezequiel (CRU); Yago, Lucas Pratto, Ralph, Fábio Santos e Gabriel (CAM)
Cartões vermelhos: Robinho, 42'2ºT (CRU)

Gol: Arrascaeta, 27'/1ºT(1-0).

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique (Hudson, Intervalo), Ariel Cabral e Robinho; Alisson, Rafael Sóbis (Ábila, 28'/2ºT) e Arrascaeta (Rafinha, 36'/2ºT) – Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Ralph, Intervalo), Otero, Maicosuel (Clayton, 28'/2ºT) e Cazares (Rafael Moura, 40'/2ºT); Lucas Pratto – Técnico: Roger Machado.