Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crise sem fim! Oeste vence na Arena Barueri e afunda o Vitória na lanterna da Série B

Dentro de casa, a equipe paulista foi superior em relação ao Leão durante os 90 minutos e deram um grande salto na tabela

Jefferson Vieira/Oeste
Escrito por

Na Arena Barueri, o Oeste afundou ainda mais o Vitória na Série B ao levar a melhor contra o Leão por 3 a 0. Com o placar, o time paulista está na oitava colocação, com 11 pontos. Os baianos estão na lanterna, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Oeste visita a Ponte Preta, em Campinas. O Vitória recebe o Cuiabá, no Barradão. Os dois jogos acontecem no dia 13 de julho.

O confronto

A partida nem tinha começado direito quando o Oeste abriu o placar aos 30 segundos de jogo. Após cruzamento da direita, Bruno Lopes cabeceou para dentro da área, Zé Ivaldo tentou o corte, mas jogou contra o próprio patrimônio, 1 a 0.

Pouco depois quase veio o segundo. A zaga do Leão falhou novamente e Bruno Paraíba saiu na cara de Ronaldo. O goleiro precisou trabalhar e fez milagre no chute cara a cara.

Melhor em campo, o Oeste dominava as ações e exigiu nova defesa de Ronaldo. Alyson recebeu na segunda trave e pegou forte. O goleiro caiu e evitou o gol. Aos 28 o time paulista ampliou, mas o bandeira erroneamente anulou o tento ao apontar impedimento de Bruno Lopes.

No segundo tempo o Oeste manteve a superioridade em relação ao adversário e teve um gol anulado nos primeiros minutos e continuou a criar boas chances.

Quando o Vitória parecia equilibrar as ações e começava a ajeitar a armação das jogadas o Oeste deu números finais ao confronto. Lídio tocou para Alyson, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Gonçalves decretar o triunfo, 2 a 0.

Abatido, o Leão entregou os pontos e o Oeste por muito pouco não fez o terceiro com Bruno Gonçalves. O atacante aproveitou a sobra, invadiu a grande área e teve duas chances, mas Zé Ivaldo evitou o gol.

No último lance da partida, Roberto recebeu na grande área e sem marcação soltou a bomba para dar números finais ao jogo, 3 a 0.