Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crise! Jogadores do Villa Nova entram em greve por atraso salarial

Elenco não comparece à preparação, marcada para a manhã desta terça-feira. Presidente do Leão do Bonfim garante que quitará dívida em dois dias

Villa Nova tem problema salarial tanto para jogadores quanto para funcionários (Foto: Divulgação / Facebook)
Escrito por

O Villa Nova viu a reapresentação de seu elenco tornar-se reflexo de uma crise financeira. Em virtude da cobrança por salários atrasados, jogadores decidiram entraram em greve, e não compareceram à atividade que iniciaria a preparação visando o duelo com Tricordiano.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Leão do Bonfim, Nélio Aurélio, admitiu que há uma greve. Porém, prometeu quitar a pendência financeira em poucos dias: 

- Realmente, os jogadores entraram em greve. Monitorei isso, porque não pude ir ao CT hoje, estava trabalhando para correr atrás de recurso (financeiro). Conseguimos o recurso, só que burocraticamente vai demorar até quinta-feira à tarde. Dois dias é muito pouco para fazer uma greve, mas é um direito deles também, acho que não é fora de lógica. Mas estou resolvendo. Quinta-feira nós estamos pagando.

O mandatário ainda garantiu que a equipe estará em campo na partida contra o Tricordiano, neste sábado, às 19h. Porém, revelou que os problemas salariais se estendem aos funcionários:

- Vamos tranquilos (para o jogo contra o Tricordiano). Vamos lá para ganhar o jogo. Quinta-feira eu pago, e eles viajam com dinheiro no bolso. Inclusive, vou pagar a todos os funcionários do Villa que estão uma dificuldade muito grande.

O Villa Nova está na terceira colocação do Campeonato Mineiro, faixa de classificação para a semifinal.