Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma recebe o Joinville na terceira rodada do Catarinense

Equipes se enfrentam neste sábado. No mesmo dia, Chape busca manter boa sequência diante do GPA. Rodada termina na quarta-feira com Figueirense e Inter de Lages

Diego Giaretta comemora gol marcado pelo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/ Site Oficial do Criciúma)
Escrito por

Criciúma e Joinville abrem a terceira rodada do Campeonato Catarinense neste sábado, às 17h, no Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida coloca em campo a invencibilidade do técnico do Tigre, Roberto Cavalo, frente ao Tricolor do Sul. Ao todo, são seis jogos sem perder e para manter a boa sequência, o treinador espera que seu time arrisque mais vezes para sair com a vitória sobre o JEC

- O atleta tem que arriscar o chute. Mas o campo (no empate com o Brusque, na última quarta) também não estava dos melhores e faz parte, às vezes você chuta e acerta uma gaveta e vence. Pelo menos tentaram. Estamos no caminho certo - avaliou o treinador.

O Tigre iniciou a campanha no Estadual com vitória sobre o Avaí e, depois, empatou, sem gols, com o Brusque, garantindo a quarta colocação na tabela do Catarinense. O Joinville tem o mesmo desempenho e número de pontos do rival deste sábado, porém, ocupa a terceira posição, por conta do saldo de gols.

O líder do Estadual, a Chapecoense, entra em campo também neste sábado. A Chape recebe o Guarani de Palhoça, um pouco mais tarde, às 19h30, na Arena Condá.

A rodada continua no domingo com Metropolitano e Brusque, às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Nesta quinta,o torcedor da equipe de Blumenau viveu momentos opostos. No início da tarde, o meia Léo Moura foi apresentado como o novo camisa 10 e deve ser um dos titulares contra o Brusque. O jogador é a grande contratação do time para a temporada, porém, sua presença na torcida, na partida desta quinta, contra o Avaí, não deu sorte e o Metropolitano acabou goleado por 4 a 0, na segunda rodada do Estadual. O Avaí, por sua vez, volta a campo, também no domingo, às 19h30, no Estádio Roberto Santos Garcia, diante do Camboriú.

Por fim, na quarta-feira, acontece o jogo que encerra a terceira rodada do Catarinense. O Figueirense busca sua segunda vitória na competição, diante do Inter de Lages, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Antes disso, a Figueira entra em campo com o time mesclado, neste domingo, diante do Atlético-MG, pela Copa Sul-Minas-Rio.