Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB vence o Sampaio Corrêa no Rei Pelé

A bola parada foi o grande trunfo dos comandados do técnico Doriva para conquistarem sua sétima vitória no torneio

Reprodução Premiere
Escrito por

O CRB conseguiu dar um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento da Série B, após vencer o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Rei Pelé. A vitória, que veio com um gol marcado em cada etapa, foi construída com dois tentos marcados pelo atacante Neto Baiano e pelo lateral-esquerdo Paulinho.

A equipe da casa começou a partida pressionando, mas foi o Sampaio Corrêa, logo aos dois minutos, que deu o primeiro susto com o chute de fora da área do meio-campo Jocinei. A bola passou por cima da meta de João Marcos.

Três minutos depois, o CRB respondeu abrindo o placar numa cobrança de falta próxima a área do Sampaio. Neto Baiano foi o encarregado de fazer a cobrança, e ele não desperdiçou a oportunidade. O camisa 9 da equipe alagoana acertou um chute, que passou pelo meio da barreira, e só parou no canto esquerdo da gol de Andrey.

Mesmo com a vantagem no marcador, o CRB continuou atacando o tricolor maranhense, principalmente nas investidas pelo lado esquerdo com o extremo Willians Santana. Aos 16 minutos, a equipe levou perigo na finalização, dentro da área, do zagueiro Anderson Conceição, que passou por cima da meta de Andrey.

Já o Sampaio tentava também pelos lados, com a dupla Matheuzinho e Bruninho, e nos chutes de fora da área, mas embarrava na forte marcação do alvirrubro alagoano.

Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Sampaio Corrêa. Jocinei, que levou perigo com seus chutes de fora da área no primeiro tempo, iniciou o lance do gol de empate do tricolor maranhense. Após uma cobrança de escanteio do camisa 8, o lateral-esquerdo Julinho subiu mais alto para marcar de cabeça.

O gol trouxe mais intensidade para o Sampaio, que tentava a virada nas finalizações do atacante Uilliam. Mas, quem mexeu no marcador foi à equipe do CRB, aos 37 minutos, em mais uma cobrança de falta.

Novamente ele, Neto Baiano, se aprontava para o chute, mas foi o lateral-esquerdo Paulinho que realizou a cobrança e acertou um belo chute no canto superior direito do goleiro Andrey. O gol deu números finais ao jogo.

Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o CRB subiu para a 13ª colocação com 28 pontos, enquanto que o Sampaio Corrêa continua na 19ª colocação com 21 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, com o CRB visitando o Avaí, às 19h15, no Estádio da Ressacada, e o Sampaio Corrêa recebendo o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Estádio Castelão.