Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB supera a Ponte Preta e escapa do Z4

Dentro de casa, o Galo conseguiu encaixar seu jogo e levou a melhor contra a Macaca

Reprodução Premiere
Escrito por

Uma vitória do alívio. No estádio Rei Pelé, o CRB recebeu a Ponte Preta e venceu por 2 a 0. O resultado tirou o Galo momentaneamente da zona do rebaixamento. Já a Macaca está na 12ª colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o CRB encara o Paysandu, em Maceió. Enquanto isso, a Ponte mede forças com o CSA, em Campinas.

O duelo

O CRB abriu o placar logo aos 10 minutos. Em bela jogada individual de Mazola, Lucas cabeceou sem chances para o goleiro Ivan e levantou a torcida no Rei Pelé, 1 a 0.

Em desvantagem, a Ponte saiu da zona de conforto e partiu para cima com o objetivo de empatar. Sem conseguir furar a zaga na troca de passes, o jeito foi arriscar de fora da área. Júnior Santos e Murilo chutaram e deram trabalho para João Carlos.

Na etapa final, a Macaca teve uma baixa logo aos 3 minutos. Após jogada imprudente de Murilo Henrique, o meia da Ponte levantou demais o pé e acertou o peito do adversário. O juiz não teve dúvidas e deu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o CRB controlou o meio de campo e marcava presença no campo de ataque. Aos 28, Willians Santana recebeu cruzamento açucarado, driblou o goleiro Ivan e mandou para o gol, 2 a 0.

Nos minutos finais a Ponte Preta ainda chegou perto de diminuir com Júnior Santos. O atacante passou por dois marcadores e encheu o pé. Bem colocado, João Carlos segurou.