Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB derrota o São Bento na estreia do técnico Doriva

Dentro do Rei Pelé, o Galo passou pelo São Bento e respirou na classificação da Série B

Ailton Cruz
Escrito por

Na estreia do técnico Doriva, o CRB bateu o São Bento por 1 a 0. O gol do triunfo veio na reta final da segunda etapa com Leílson. Com o resultado, o Galo subiu para o 17ª lugar com 15 pontos. Já o time paulista é o 13º colocado, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o CRB visita o Boa Esporte, fora de casa. Enquanto isso, o São Bento recebe a Ponte Preta, em Sorocaba.

O jogo

Com a intenção de surpreender o São Bento, o CRB tentou abafar nos primeiros minutos e quase abriu o marcador com Everton Sena. Após cobrança de escanteio, o zagueiro foi no segundo andar e acertou o travessão. No rebote, Lucas mandou um voleio e Rodrigo Viana encaixou.

A pressão do Galo continuava forte e quase veio o gol aos 14 minutos. Willians Santana avançou pela direita e cruzou rasteiro. Diego Rosa entrou de carrinho e o goleiro do São Bento salvou mais uma vez.

Após o calor inicial, o CRB diminuiu o ritmo e viu o São Bento equilibrar as ações. O duelo ficou preso no meio de campo e raras chances de perigo foram criadas.

Na etapa final o jogo continuou com o mesmo panorama. Com as duas equipes apresentando um futebol pobre, os goleiros eram meros expectadores e a torcida protestava nas arquibancadas do Rei Pelé.

Na reta final do jogo o CRB resolveu apertar e criou duas boas oportunidades. A primeira foi com Diogo Mateus, que acertou um belo chute no ângulo e o goleiro salvou o São Bento ao mandar para escanteio. Na sequencia, Rafael Costa, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Quando parecia que o duelo ficaria sem gols, o Galo balançou a rede. Em levantamento na grande área, a zaga do São Bento afastou e caiu nos pés de Leílson. O meia ajeitou e soltou a bomba. Sem chances para Rodrigo Viana.