Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coxa e Figueira fazem duelo de ‘seis pontos’ na parte de baixo da tabela

Treinador do Figueirense, Marquinhos Santos fala em "vergonha na cara" para que o alvinegro volte a vencer longe de Santa Catarina 

No primeiro turno, Figueirense e Coritiba ficaram no 0 a 0 no Scarpelli (Foto: Site oficial).
Escrito por

Nesta quarta-feira, às 19h30, Coritiba e Figueirense, no Couto Pereira, fazem um duelo de " seis pontos" na briga contra o rebaixamento, em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, em situação mais delicada, está em 18°, com 31 pontos, três a menos que o Sport, primeiro time fora do Z4. Já o Coritiba acumula 36 pontos e está em 13°. 

O Coritiba, comandado por Paulo César Carpegiani, não contará com os atacantes Kleber, Neto Berola e Alan Santos, contundidos. Por outro lado, o também atacante Kazim retorna após cumprir suspensão.  Como  o turco já está confirmado no trio de ataque do alviverde, Leandro, Iago e Vinicius disputam outras duas vagas.

Já o Figueirense vem reforçado. O zagueiro Marquinhos e o volante Ferrugem foram dispensados do DM e podem jogar. A tendência é que só o segundo comece jogando, por opção do treinador Marquinhos Santos. O meia Elvis é dúvida.

Com apenas uma vitória fora de casa na competição, é hora do alvinegro vencer fora de casa. De acordo com o comandante, é hora  de ter " vergonha na cara" para que possa voltar a vencer longe de Santa Catarina. 

- Só temos uma vitória fora de casa, contra o Santos, é muito pouco, por este motivo precisamos melhorar esta estatística, o que faz do próximo confronto muito importante para tentarmos mudar nosso quadro no campeonato.  A responsabilidade é de todos nós, menos do torcedor. Quando chamamos a torcida, quando houve a necessidade, a torcida se fez presente. Ver crianças saindo chateadas coma derrota machuca muito. É a hora para termos vergonha na cara- disse. 

Provável escalação do Coritiba:  Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Iago, Vinícius e Kazim. T: P. C. Carpegiani. 

Provável escalação do Figueirense: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Ferrugem(Renato), Dodô e Everton Santos (Elvis); Lins e Rafael Moura. T: Marquinhos Santos.