Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corujão? Com “problema climático” no CT, Fortaleza treina de madrugada na Arena Castelão

Atividade comandada pelo técnico Rogério Ceni com atletas que não jogaram a volta da semifinal do Cearense precisou ser interrompida devido a forte chuva na capital cearense

Divulgação
Escrito por

A cidade de Fortaleza e a região metropolitana tem convivido com fortes chuvas principalmente no mês de março, algo que tem afetado diretamente o Tricolor do Pici. Isso porque o sistema de drenagem instalado no Centro de Treinamento do clube, mesmo com uma reforma feita ainda em 2018, não tem suportado o volume hídrico e tem inviabilizado dos treinos.

Para dar uma solução um tanto quanta radical ao tema, o técnico Rogério Ceni decidiu na madrugada dessa quinta-feira (4), logo depois do triunfo sobre o Guarany pela volta da semifinal do Cearense que garantiu a equipe na decisão, usar a própria Arena Castelão como palco de uma atividade.

O trabalho feito com bola contou somente com atletas que não haviam entrado em campo menos de uma hora antes e, mediante a outra pancada de chuva que assolou a capital cearense, precisou também ser interrompida.

Na entrevista coletiva depois até mesmo do treinamento, Ceni explicou que precisa otimizar o tempo tomando esse tipo de medida e ratificou as diferenças em usar o gramado do que limitar suas atividades a um espaço de academia:

- Precisamos de campo para treinar. Ontem, só treinamos 20 minutos. Infelizmente, as condições climáticas não favorecem, e a gente vem cansando no final do jogo. Só estamos trabalhando em academia. Um campo tem 105 x 68, uma academia tem 15 x 30, é totalmente diferente.

Seja com ou sem outros treinos nesse horário alternativo, fato é que o Fortaleza agora se prepara para o mata-mata da Copa do Nordeste. A estreia da equipe nessa fase será na segunda-feira (8) recebendo o Botafogo-PB às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão.

A disputa é em jogo único onde não há vantagem adicional para nenhum dos lados, sendo resolvida a vaga em qualquer empate na disputa de pênaltis.