Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
1
0
escudo default
Bahia

Cortez faz no fim, Grêmio vence o Bahia e cola no líder Corinthians

Clube gaúcho pressiona em casa, sofre, mas consegue o gol no final e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro<br>

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Escrito por

O Grêmio, com gol de Bruno Cortez, venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena. O jogo, que fechou a sexta rodada da competição, colocou a equipe de Renato Portaluppi na vice-liderança, com 15 pontos, a um do Corinthains. Já o tricolor baiano continua com nove pontos, na oitava posição.

O começo do jogo foi mais estudado do que jogado. Grêmio e Bahia trocavam passes e chutavam de longa distância, com medo de se expor para um contra-ataque. O Tricolor gaúcho sentia muito a falta do lesionado Barrios  na referência do ataque.


A partir dos 20 minutos, a equipe de Renato Portaluppi começou a empurrar o Bahia para dentro do seu campo defensivo. Chegou a ter 67% de posse de bola, porém não conseguia chegar perto do gol defendido por Jean. A melhor chance foi nos pés de Pedro Rocha, aos 37, mas o atacante, ao tentar encobrir o goleiro, chutou fraco e facilitou a defesa.

No segundo tempo, o Grêmio aumentou o ímpeto na marcação. Pressionava ainda mais a equipe de Jorginho, que tinha extrema dificuldade em manter a posse de bola. Mas na parte ofensiva, mais do mesmo. Pouca capacidade de infiltração na zaga baiana, o que resultava em poucas oportunidades criadas.

Na segunda metade da etapa final, o torcedor que vinha apoiando começou a ficar impaciente. E o Grêmio sentiu a pressão. Passou a ficar mais afobado nas decisões ofensivas, se tornando mais previsível e facilitando a marcação do Bahia. As entradas de Everton e Fernandinho não mudaram muita coisa, e o 0 a 0 parecia inevitável. Aos 41 minutos, porém, Cortez aproveitou desvio de Geromel após a cobrança de escanteio e garantiu a vitória da equipe da casa.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 BAHIA


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Data-hora: 12/6/2017 – 20h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (Fifa/GO)
Público: Não disponível
Cartões amarelos: Gustavo Ferrareis (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Bruno Cortêz, 41'2°T (1 a 0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Lincoln, 37'2°T), Arthur (Everton, 14'2°T) e Ramiro; Luan e Pedro Rocha (Fernandinho, 27'2°T) – Técnico: Renato Portaluppi.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão, 36'2°T) e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Allione (Gustavo Ferrareis, 14'2°T), Vinícius (Mendoza, 30'2°T) e Zé Rafael; Edigar Junio– Técnico: Jorginho.