Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence e vai a decisão da Dirceu Kruger contra o Athletico

Equipe de Umberto Louzer terá a segunda chance na competição de se garantir na final estadual

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Escrito por

Foi de virada, mas o Coritiba conseguiu se colocar pela segunda vez em uma final de turno na atual edição do Campeonato Paranaense. Agora, o eliminado foi o Londrina depois de sair perdendo e fazer o 2 a 1 suficiente para conseguiu uma vaga na decisão da Taça Dirceu Kruger.

Aos 21 minutos da primeira etapa, o Tubarão aproveitou rapidamente a oportunidade de construir um contra-ataque e, depois do cruzamento rasteiro, Devid tocou na bola e, depois de Muralha defender, ela voltou em Devid e estufou as redes dos anfitriões.

O tento do empate veio somente no início do segundo tempo em pênalti de Germano sobre Juan Alano aos cinco minutos. Na batida, Rodrigão demonstrou sua precisão habitual e deslocou Matheus Albino. 

A vida do Coxa Branca veio em momento-chave do confronto pois, aos 39, Welinton Junior tentou cruzar rasteiro, a zaga do Londrina cortou e Wanderley, chegando de frente, bateu contando com outro desvio da defensiva adversária para fazer o gol da classificação.

Na decisão do turno, o Coritiba pega o arquirrival Athletico em compromisso da próxima quarta-feira (10) às 21h30 na Arena da Baixada pela melhor campanha do Furacão na Dirceu Kruger. Quem for o campeão enfrentará na final absoluta do Paranaense o Toledo, vencedor da Taça Barcímio Sicupira.