Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba consegue triunfo sobre o Oeste que lhe dá volta ao G4

O Coxa marcou seu único tento da partida por intermédio de William Matheus ainda no início do confronto disputado no Couto Pereira

Foto: Divulgação/Coritiba
Escrito por

Apesar de não apresentar um futebol que possa ser considerado como mais consistente, o Coritiba fez o que precisava e ganhou do Oeste por 1 a 0 atuando no Couto Pereira pela 36ª Rodada do Brasileirão da Série B.

O resultado positivo recolocou os comandados de Jorginho no G4 da tabela com 60 pontos agora em terceiro lugar por ter um triunfo a mais do que o Atlético-GO que também tem 60. O Rubrão, por sua vez, vê a zona de rebaixamento novamente se aproximando com perigo ao parar nos 35 pontos e ficar em 15° lugar.

Depois de um começo de jogo mais morno, no primeiro momento onde o sistema ofensivo do Alviverde encontrou o espaço, Giovanni deu passe maravilhoso nas costas da zaga paulista e William Matheus entrou livre para bater tirando de Matheus Cavichioli com 14 minutos. 1 a 0 pros donos da casa.

Apesar do Coxa ter conseguido chegar em outra oportunidade com chance de marcar o segundo com Rodrigão na bola aérea, o Rubrão não se furtou de atacar e, usando também o recurso do jogo por cima, quase conseguiu a igualdade.

Na primeira delas, o goleiro Alex Muralha errou o tempo de bola no cruzamento e ela passou perigosamente dentro da área. Na segunda, Elvis cobrou curto o escanteio e Mazinho bateu bem na direção do gol de Muralha, porém ela saiu um pouco do rumo e passou perto do ângulo direito do arqueiro Alviverde.

Precisando do resultado, o Oeste até voltou do intervalo um pouco mais "ousado" do que se apresentou na etapa inicial e conseguiu um bom chute com Roberto invadindo a grande área e batendo cruzado exigindo a aparição de Muralha. 

A entrada de nomes com fôlego renovado e com características mais voltadas a velocidade e qualificação do passe nos casos de Igor Jesus e Rafinha conseguiram trazer o Coxa Branca de volta ao confronto pelo menos no quesito territorial já que, na criação de lances mais agudos, o time ainda não fazia um duelo de maior inspiração.

Mediante a essa realidade, o jogo ganhou contorno dramático quando o time paulista se lançou completamente no ataque e os anfitriões, de todas as formas, contiveram as investidas para garantir os três pontos no apito derradeiro.