Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleber marca dois, e Coritiba goleia o Cascavel em jogo com três pênaltis

Coxa foi superior desde o início e estreou no Paranaense com triunfo no Couto Pereira

Escrito por

O Coritiba venceu pela primeira vez na temporada na noite deste sábado. Após decepcionar em jogos-treinos durante a pré-temporada e ficar no empate pela Copa Sul-Minas-Rio, o Coxa estreou com vitória no Campeonato Paranaense. Com gols dois gols de Kleber, um de Juan e outro de Dudu, o Coritiba goleou o Cascavel, por 4 a 0, no Couto Pereira. Dos quatro gols, três foram marcados em cobranças de pênaltis.

O Coritiba voltará a atuar pelo Paranaense na próxima quarta, quando visitará o Foz do Iguaçu, um dos seus rivais na pré-temporada, no Estádio do ABC. No mesmo dia, o Cascavel receberá o PSTC, no 14 de Dezembro.

KLEBER COLOCA O COXA NA FRENTE

Ainda sem ter vencido na temporada – empate e derrota na pré-temporada e igualdade diante do Internacional na Copa Sul-Minas-Rio –, o Coritiba começou melhor diante do Cascavel, mas encontrou dificuldades para transpor a marcação adversária. Faltava, ainda, pontaria para o Coxa. Kleber, por exemplo, desperdiçou boa chance aos dez minutos.

A superioridade do Coxa foi transformada em gola aos 24 minutos. Um minuto antes, Kleber foi derrubado por Romarinho, em jogada que já não levava perigo para o Cascavel. O Gladiador cobrou bem e fez Coxa 1 a 0. O Coritiba teve outras duas boas chances, mas ficou no quase. Já o Cascavel só teve uma oportunidade, aos 43, quando Wilson evitou o gol de Júlio César.

Antes de o segundo tempo ter início, uma cena inusitada chamou a atenção. O sistema de irrigação do Couto Pereira foi acionado durante o intervalo, mas um dos canos demorou para "secar", o que atrasou o reinício da partida em três minutos. O Cascavel que tem o Charles Gbeck como técnico tentou pressionar o Coxa na volta do intervalo, mas não conseguiu transpor a marcação coxa-branca.

O Coritiba voltou a ter o controle do jogo e chegou a "sofrer" para ampliar graças as intervenções do goleiro Fernando Nunes, que começou a se destacar. Mas o camisa 1 do time visitante não defendeu o pênalti cometido por ele mesmo em Juan, que, com categoria, fez Coxa 2 a 0 aos 26 minutos.

O duelo ganharia lugar na história após nova marcação de pênalti. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Henrique impediu que a bola chegasse à grande área com os braços. Dudu foi o responsável por cobrar e fazer Coritiba 3 a 0, aos 36. Ainda teve tempo para Kleber receber de João Paulo e finalizar com categoria, aos 41, no único gol do jogo com bola rolando.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO PARANAENSE-2016

Sábado – 30/1

19h30

Coritiba 4 x 0 Cascavel – Couto Pereira

Domingo – 31/1

17h

Toledo x Foz do Iguaçu – 14 de Dezembro
Operário-PR x Atlético-PR – Germano Krüger
Londrina x PSTC – Estádio dos Pássaros
Maringá x Rio Branco-PR – Willie Davids

19h30
Paraná x JMalucelli – Durival de Britto