Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo Coritiba
Coritiba

Corinthians sente pressão, mas bate o Coxa e pode ser campeão domingo

Timão venceu equipe de Curitiba por 2 a 1, em Itaquera, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Se o Atlético-MG não vencer o Figueirense, o Hexa estará garantido!<br>

Escudo Corinthians
Escrito por


Havia muito tempo que o Corinthians não parecia um time de humanos. Contra Goiás, Atlético-PR, Flamengo e Atlético-MG, fez 11 gols e sofreu um, triturando seus adversários e colocando as duas mãos na taça. Neste sábado, o nervosismo de jogar pra confirmar o óbvio atrapalhou. Até os 42 minutos do segundo tempo, acontecia um inesperado empate por 1 a 1 com o Coritiba, que briga para não cair. O iluminado Lucca, após cruzamento de Edilson, garantiu a vitória por 2 a 1 e gritos de "É campeão" ao fim do jogo. Agora resta secar e comemorar o Hexa se o Atlético-MG não vencer o Figueirense neste domingo, em Florianópolis. Veja como foi o jogo lance a lance.

Em 45 minutos, o Timão acertou a trave com Jadson, assustou Wilson com Elias na cara do goleiro rival e abriu o placar em pênalti convertido por Jadson, após infração de Carlinhos em Edilson. A equipe entrou para o vestiário com gritos de comemoração pelo título, entoados desde o baile sobre o Galo no Horto, no domingo anterior.


Após pouco mais de 60 segundos da etapa final, o improvável aconteceu. Carlinhos se redimiu do pênalti, fez boa jogada e encontrou Negueba na segunda trave, descuidado por Guilherme Arana. O camisa 7 do Coxa bateu cruzado e empatou. Cinco minutos depois, levou a melhor sobre Arana mais uma vez, após belo drible, e só não virou o jogo porque a bola beijou milimetricamente a trave.


Em poucos minutos, erros de passe de diversos corintianos evidenciaram que a pressão pela conquista do Brasileirão pesou. O estalo saiu após alguns gritos de Tite, e duas boas chances foram criadas. Em uma, Wilson salvou chute de Malcom em sua cara. Na outra, o zagueiro Rafael Marques tirou em cima da linha um toque de letra de Elias.

"A ansiedade nossa e da torcida é muito grande. Foi uma vitória merecida", Lucca


Contra-ataques seguintes do adversário curitibano quase renderam uma noite trágica em Itaquera. Thiago Lopes, que entrou no lugar de Juan, ficou na cara de Cássio e tocou pra fora. Henrique também chegou algumas vezes, impedido. Mas serviu pra assustar.

O grito de campeão, que já saiu por diversas vezes, parecia ficar entalado neste sábado. Até que Edilson, em fase crescente, encontrou Lucca no meio da área, e o garoto tocou para garantir mais três pontos. A vantagem para o Galo pulou para 14 pontos e, quem sabe, fique inalcançável neste domingo. A Fiel, com toda razão, já pode comemorar!

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 7/11/15 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 43.688 pagantes/ R$ 2.772.735,50
Cartões amarelos: Kleber, Carlinhos, Rafael Marques e Leandro Silva (CORITIBA)
Gols: Jadson 15'1ºT (1-0) ; Negueba 2'2ºT (1-1) ; Lucca 42'2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cassio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho 37'2ºT), Elias e Malcom (Lucca 19'2ºT); Vagner Love (Danilo 28'2ºT). Técnico: Tite.

CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Luís Cáceres 31'2ºT), Negueba (Lúcio Flávio 41'2ºT) e Juan (Thiago Lopes 1'2ºT); Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.