Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
4
0
escudo default
Santos

Corinthians não toma conhecimento do Santos e encaminha classificação na Copa do Brasil

Com dois gols de Giuliano, Timão atropela o Peixe e vence por 4 a 0, na Neo Química Arena

Escrito por

Foi um dos melhores jogos do Corinthians sob o comando do técnico Vítor Pereira. Sob os olhares de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Timão não tomou conhecimento do Santos e goleou por 4 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Neto detona Deyverson após ser provocado: lembre as tretas entre os dois

Os corintianos abriram três gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Gustavo Mantuan, Giuliano e Raul Gustavo. Giuliano voltou a marcar no segundo tempo para fechar o marcador. 

ATUAÇÕES:
> Willian e Giuliano se destacam em goleada do Corinthians
> Santos tem noite vergonhosa em goleada para o Corinthians


O confronto de volta acontecerá no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, com o Peixe precisando tirar quatro gols de desvantagem para, pelo menos, levar a decisão por pênaltis. Não há o critério de gol qualificado na Copa do Brasil.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

SANTOS COMEÇA MELHOR, MAS DURA POUCO

O Santos iniciou melhor a partida, mas essa superioridade só durou os cinco minutos iniciais. Nele, o Peixe quase abriu o placar com Vinicius Zanocelo, que aproveitou uma falha do zagueiro corintiano João Victor, que tentou afastar um lançamento do lateral Lucas Pires, mas espirrou o taco. O meia santista encheu o pé na entrada da grande área e mandou na rede pelo lado de fora, no canto direito do goleiro Cássio.

TIMÃO ACORDA E CRESCE

Vendo que começou atrás no jogo, o Timão fez valer as rédeas da partida a partir dos 10 minutos de jogo e começou a avançar mais ao ataque.

Aos 14 minutos, a primeira grande chance corintiana foi criada com Róger Guedes, que recebeu um bom passe de Cantillo, na entrada da grande área, pelo lado direito, e finalizou no canto destro do goleiro João Paulo, do Peixe, que deu um belo tapa na bola para evitar o gol do Timão.

INACREDITÁVEL, RÓGER GUEDES

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante Róger Guedes perdeu um gol inacreditável, após boa trama entre Du Queiroz e Fagner, pelo lado direito. O lateral corintiano fez o cruzamento a meia altura para o camisa 9 na entrada da pequena área pegar embaixo demais na bola e mandar por cima do gol.

\timão atropelou o Peixe no jogo de ida (Foto: Alex Silva / Lancepress!)

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM O GOL

Mas o gol perdido por Róger Guedes não fez falta para o Corinthians, que um minuto depois conseguiu abrir o placar.

Dessa vez a construção da jogada foi pelo lado esquerdo, com Willian encontrando Lucas Piton, que fez a ultrapassagem e cruzou, a bola passou pelo primeiro pau e caiu na entrada da grande área, pelo lado direito, para Gustavo Mantuan bater no canto do goleiro João Paulo.

TIMÃO SEGUE EM CIMA E AMPLIA

Mesmo saindo na frente, o Timão não abaixou o seu ritmo, e o Santos, por sua vez, não buscou o empate. Resultado? O Corinthians não demorou para marcar o segundo gol.

Aos 25 minutos, Fagner tabelou com Willian e cruzou para Du Queiroz, que finalizou, a bola bateu em Giuliano e matou o goleiro João Paulo.

CORINTHIANS NÃO PAROU 

E a batida do Corinthians seguiu. Primeiro, com Mantuan invadindo a área e obrigando João Paulo fazendo uma grande defesa, depois com um chute perigoso de Róger Guedes. Mantuan também voltou a dar trabalho a João Paulo.

E o Timão tanto buscou o terceiro gol que conseguiu ainda no primeiro tempo, dessa vez em lance de bola parada.

Aos 42 minutos, Willian bateu escanteio pelo lado direito e Raul Gustavo subiu entre dois marcadores santistas e colocou no canto direito do goleiro João Paulo.

PÊNALTI, SÓ QUE NÃO

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Corinthians chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mudou de ideia a visualizar o monitor do VAR, já que Róger Guedes salta após o carrinho de Kaiky dentro da área e não é atingido.

ZANOCELO PERDE A CABEÇA E É EXPULSO

Aos 16 minutos do segundo tempo, o meia Vinicius Zanocelo, do Santos, acabou perdendo a cabeça e deixou o cotovelo no rosto do lateral Lucas Piton, do Corinthians. O árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o atleta após revisão no VAR.

GIULIANO FECHA O MARCADOR

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Corinthians fechou o resultado com Giuliano, após uma cobrança de escanteio, o camisa 11 recuperou a posse, a bola rebateu duas vezes com os atletas corintianos levando a melhor, até que a redonda sobrou para o meia ficar na cara do gol e colocar no alto do gol santista.

Foi o terceiro gol de Giuliano na Copa do Brasil, fazendo do atleta o artilheiro do Timão no campeonato.

MARCOS LEONARDO PERDE MELHOR CHANCE SANTISTA

Na saída de bola, o Peixe até tentou diminuir, mas Marcos Leonardo parou no goleiro Cássio, após ficar cara a cara com o atleta corintiano.

CLIMA ESQUENTA NO FIM 


Nos minutos finais, houve alguns minutos de confusão entre os atleta do Timão e do Peixe, após o atacante corintiano Adson tentar um drible de mais efeito para cima da marcação santista. 

CORINTHIANS 4 X 0 SANTOS
COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA


Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 22 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Público/renda: 40.624 pessoas / R$ 2.424.757,11
Cartões amarelos: Ângelo, Felipe Jonatan, Kaiky e Fabián Bustos (Santos)
Cartões vermelhos: Vinicius Zanocelo (Santos)

GOLS: 1-0 Gustavo Mantuan (19'/2T); 2-0 Giuliano (27'/2T); 3-0 Raul Gustavo (42'/2T); 4-0 Giuliano (31'/2T)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Xavier, 23'/2T) e Giuliano (Matheus Araújo, 35'/2T); Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Willian (Adson, 23'/2T). Técnico: Vítor Pereira. 

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Ângelo, 21/2T); Rodrigo Fernández (Camacho, 8'/2T), Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão (Bruno Oliveira, 21'/2T), Marcos Leonardo (Rwan Secco, 35'/2T) e Jhojan Julio (Felipe Jonanta, 8'/2T). Técnico: Fabián Bustos.