LANCE!
27/10/2018
01:06
São Paulo (SP)

O Corinthians se consagrou Campeão Brasileiro feminino de futebol. Nesta sexta-feira, o Timão foi superior desde o primeiro ataque na partida, goleou Rio Preto por 4 a 0, no Parque São Jorge. Millene, Marcela, de pênalti, Adriana e Yasmim fizeram a alegria para as corintianas ao balançarem as redes. 

A finalíssima foi o vigésimo jogo do time alvinegro no Brasileiro em uma campanha que teve apenas uma derrota e 15 vitórias no total. Assim como a campanha, a grande final não foi bem superior e aplicou o placar elástico.  


O técnico Arthur Elias, com mais esse troféu, agora já venceu Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro com a equipe paulista.

- Com uma campanha dessas, não tinha como ter outro final. Muito merecido o título depois do tanto que trabalhamos esse ano para isso. Elas merecem demais essa conquista, principalmente depois de uma final dessas - disse o treinador ao UOL. 

É um primeiro passo da história. O time ainda não é considerado profissional porque não assina a carteira de trabalho das atletas, mas o clube tem planos de fazer isso em 2019.