Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
0
escudo default
Santos

Corinthians empata com o Santos em casa e adia classificação no Paulista

Clássico ficou no 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Corinthians. O Timão, caso tivesse vencido, teria garantido a vaga antecipada para a fase de mata-mata da competição

(Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo, dentro de seus domínios, buscando vencer o Santos para se classificar de forma antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista, mas acabou ficando no empate em 0 a 0. O clássico da rodada foi marcado por uma maior pressão do Timão no primeiro tempo, com o Peixe - já classificado - melhorando na etapa final, mas não o suficiente para tirar o zero do marcador. Apesar de não ter tido gols, foi uma boa disputa em campo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos no Grupo C, ocupando a liderança, enquanto o Santos, também em primeiro lugar, ficou com 23 pontos no Grupo A. Pelo Paulista, o Timão volta a campo no próximo domingo, diante do Oeste. Na sexta, o Peixe enfrentará o Novorizontino. Antes, pela Copa do Brasil, o Corinthians, na quarta, duela contra o Ceará.

COM ATRASO, BOA MOVIMENTAÇÃO
Um fato inusitado atrasou o início da partida em 15 minutos: papéis picados encheram mais da metade do gramado, e a arbitragem pediu a limpeza das linhas do campo. Com a bola rolando, o destaque no primeiro tempo foi a boa movimentação. Aos 11, o Corinthians chegou com perigo, com Sornoza aproveitando rebote e mandando perto do travessão de Vanderlei - o goleiro, dois minutos mais tarde, fez outra boa defesa, com chute de Danilo Avelar e desvio de Pituca. O Santos teve dificuldade na criação, dando em diversos momentos espaços ao time comandado por Fábio Carille.

MUDANÇA DE PANORAMA
Na volta para o segundo tempo, os comandados de Jorge Sampaoli elevaram o nível em comparação com os 45 minutos iniciais. As entradas de Rodrygo e Cueva deram a criatividade que estava faltando ao meio de campo santista, dando oportunidades para a equipe diante do Corinthians. Aos nove, Jean Mota mandou de primeira e obrigou Cássio a fazer grande defesa. Rodrygo levou perigo aos 15, com Vagner Love respondendo cinco minutos mais tarde.

EMOÇÃO, MAS SEM GOLS
A emoção se manteve até o apito final do jogo, mas o clássico acabou ficando no empate sem gols. Aos 25 minutos, o Corinthians chegou bem com Júnior Urso, aos 29 o Santos chegava com Cueva, Derlis González no fim ainda teve a chance de dar a vitória ao Peixe, mas a partida ficou mesmo no empate sem gols. Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista, as equipes prometem manter a boa disputa até o fim.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/3/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, agindo bem ao atrasar o jogo para mwlgoe visualização das linhas do campo após papel picado)
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Público/renda: 41.404 pagantes/R$ 2.197.534,00
Cartões amarelos: Fagner (COR) e Alison, Matheus Ribeiro (SAN)
Cartão vermelho: -

GOL: -

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson (André Luís 39'/2ºT), Pedrinho (Vagner Love 19'/2ºT) e Boselli (Mateus Vital 42'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison (Cueva intervalo), Diego Pituca, Jean Lucas (Rodrygo intervalo) e Carlos Sánchez (Matheus Ribeiro 23'/2ºT); Jean Mota e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.