Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa inicia a defesa do título diante do Ceará

Completamente desfigurado após a queda para a Série C, o time maranhense visita o Vozão, na Arena Castelão

LC Moreira
Escrito por

A noite de quinta-feira reserva grandes emoções na Arena Castelão, em jogo da Copa do Nordeste. De um lado o Ceará, uma das equipes que encerraram a temporada passada em alta. Do outro, o Sampaio Corrêa, que apesar do rebaixamento para a Série C, defende o título do torneio regional.

Com algumas peças que ajudaram a manter o Vozão na elite do futebol nacional, o técnico Lisca promete uma equipe envolvente e que sufoque o adversário. Sem o artilheiro Arthur Cabral, negociado com o Palmeiras, a responsabilidade de marcar os gols recai sobre Vitor Feijão e Ricardo Bueno.

Na defesa, apesar de todas as especulações a seu respeito, o goleiro Everson está garantido no time titular. No meio-campo, Juninho e Ricardinho estão confirmados e terão a missão de municiar os atacantes.

Sampaio em reconstrução

Campeão da última edição, o Sampaio Corrêa chega em estágio completamente diferente do adversário. Enquanto o Vozão se manteve na Série A, o time maranhense caiu para a Série C e teve uma mudança quase que completa do elenco.

Ciente da superioridade do rival, o próprio técnico Flávio Araújo coloca o favoritismo para o lado cearense e deixou claro na última coletiva que vai jogar por um simples empate.

Prováveis Escalações

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Juninho, Ricardinho, Felipe Baxola; Vitor Feijão e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Santos; Talisson, Douglas Willian, Wanderson, Moisés e Rômulo; Dedé, João Felipe e Cleitinho; Salatiel e Maxuell Samurai. Técnico: Flávio Araújo.