Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Nordeste: Fortaleza bate Santa Cruz e pega o Botafogo-PB na decisão

Tricolor do Pici mostrou a sua força dentro da Arena Castelão e garantiu uma vaga na grande decisão do torneio regional

Divulgação/Fortaleza/Léo Moreira
Escrito por

No Castelão, o Fortaleza venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e garantiu a classificação para final da Copa do Nordeste. Agora, o Tricolor do Pici enfrenta o Botafogo-PB. O primeiro jogo é no Ceará, dia 22 de maio. O jogo decisivo será na Paraíba no dia 29 de maio.

A partida

O primeiro tempo começou com o Fortaleza controlando o jogo, mas sem levar perigo a meta do goleiro Anderson. Já o Santa Cruz estava preocupado em neutralizar as ações da equipe comandada por Rogério Ceni do que em atacar.

As defesas não davam chance para os ataques, e os chutes de fora da área passaram a ser a única alternativa de abrir o placar. Dos arremates executados pelas duas equipes, o mais perigoso foi de Guilherme Queiroz, que Marcelo Boeck fez boa defesa e impediu o gol dos pernambucanos.

Aos 44 minutos, Roger Carvalho chegou a balançar as redes, mas o árbitro alegou falta do zagueiro e anulou o que seria o primeiro gol o Fortaleza.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. O Tricolor do Pici continuou com posse da bola, mas ainda com dificuldade para furar a defesa do Santa.

Os pernambucanos apostaram no contra-ataque e por pouco não abriram o placar aos 15 minutos, mas Marcelo Boeck fez boa defesa em chute de Alan Dias. Em seguida, Pipico acertou belo chute que passou raspando a trave.

Percebendo que seu time estava sendo pressionado, Rogério Ceni colocou Marcinho e Romarinho, e alterou o ritmo do jogo. O Fortaleza passou a pressionar muito Santa Cruz, que já não conseguia mais sair da defesa.

Aos 32, Marcinho recebeu na entrada da área e passou para Romarinho, que deixou o zagueiro para trás e bateu no canto direito, 1 a 0.

O Fortaleza passou a tocar a bola sem dar chance para o Santa Cruz e dessa forma garantiu a classificação para final da Copa do Nordeste.