Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: Chape, Figueira e Ponte Preta avançam à segunda fase

Ponte Preta e Chape confirmaram vantagens obtidas no jogo de ida e eliminaram Caldense e Princesa de Solimões, respectivamente. Figueira passou pela Lajeadense no primeiro jogo

Escrito por

A Ponte Preta está na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação, no entanto, foi mais sofrida do que o esperado. Nesta quinta-feira, a Macaca empatou no último lance do jogo com a Caldense: 1 a 1, que confirmou a equipe de Alexandre Gallo na próxima fase do torneio mata-mata.

Na partida de ida, em Minas Gerais, a Ponte havia vencido por 2 a 1, e entrou em campo no Moisés Lucarelli com boa vantagem. Após 80 minutos de muitas faltas - e até pênalti perdido pelo atacante Wellington Paulista - a Caldense fez 1 a 0 aos 41 da etapa final, com Tiago Azulão.

O resultado ainda não servia para o time mineiro, que partiu para o tudo ou nada e foi castigado. Aos 46, Douglas Grolli desviou escanteio e deixou tudo igual. Na próxima fase, a Macaca enfrenta o vencedor de ASA-AL e Genus-RO.

A Chapecoense também confirmou a vantagem obtida no jogo de ida e avançou para a segunda fase da competição. Após vencer o Princesa de Solimões por 2 a 1 em Manacapuru, a Chape voltou a bater o time amazonense nesta quinta-feira: 2 a 0 na Arena Condá, gols de Kempes e Rodrigo Andrade.

Na segunda fase, a Chapecoense enfrentará o vencedor do confronto entre Paraná e Estanciano-SE, que empataram o jogo de ida em 1 a 1. A volta será na próxima quinta-feira, dia 21, na Vila Capanema.

O Figueirense, por sua vez, sequer precisará do jogo de volta. Com belos gols de Rafael Moura e Dudu, o Figueira fez 2 a 0 no Lajeadense, no Estádio Beira-Rio, e já garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O adversário do Figueirense será o vencedor do confronto entre Inter de Lages e Sampaio Corrêa. O time maranhense está em vantagem, Na ida, o Sampaio venceu o Inter de Lages por 2 a 1, em Santa Catarina.