Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em contrato, Globo exige jogos da Libertadores depois de novelas

A rede de televisão move ação judicial contra a Conmebol após a rescisão dos contratos que garantiam os direitos de transmissão à emissora carioca

Escândalos de corrupção fizeram a Conmebol rescindir os contratos que garantiam os direitos de transmissão a Globo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os contratos da Rede Globo com a Conmebol exigem que a entidade que comanda o futebol sul-americano "se esforce" para marcar os jogos da Copa Libertadores-2016 às 21h45 nos dias de semana e às 16h nos finais de semana. As informações são do Blog do Rodrigo Mattos, do portal UOL.

Porém, tais contratos foram rescindidos pela Conmebol por conta dos escandalos de corrupção envolvendo a entidade, a CBF e a venda de direitos de transmissões de diversos campeonatos. Sendo assim, a Globo está movendo uma ação judicial contra a Conmebol, a emissora Fox - que comprou os direitos de transmissão da Libertadores-2016 - e outras agências de marketing.

No processo para manter a Libertadores em sua grade de programação, a Globo cita que precisa participar de reuniões técnicas com a Conmebol para definir tabelas, horários e locais de jogos para 2016.

No texto do contrato, fica claro que a entidade sul-americana precisa se esforçar para marcar os jogos nos horários que seriam melhores para a emissora de televisão. Confira abaixo:

"A CEDENTE compromete-se a envidar os melhores esforços para que os JOGOS (i) nos meios de semana, sejam realizados sempre às quartas-feiras, às 21:45h horas, (ii) neste mesmo horário se realizados em outros dias do meio de semana, e (iii) às 16:00 horas quando ocorrerem aos sábados e domingos, todos os horários de Brasília – DF."