Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Consórcio Maracanã critica comportamento do Vasco: ‘Vitimização’

Segunda partida pela semifinal do Carioca será no mesmo estádio

Vasco e Nova Iguaçu vão jogar a segunda partida da semifinal no Maracanã (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)
Escrito por

Depois da oficialização da partida entre Nova Iguaçu e Vasco, no Maracanã, o consórcio publicou uma nota criticando o Cruz-Maltino. Para os administradores do estádio, o clube de São Januário buscou a vitimização.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

- Vale repudiar o comportamento do Vasco SAF que, tirando proveito da mencionada indefinição momentânea, buscou uma vez mais o caminho da vitimização em um caso em que sequer é o mandante da partida - diz um trecho da nota.

A liberação do Maracanã ocorreu depois de uma longa discusão. O final feliz se deu após representantes do Vasco, Nova Iguaçu e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) comparecerem ao estádio e se reunirem com o consórcio.

A bola rola para Nova Iguaçu e Vasco no domingo às 16h. A Laranja da Baixada tem a vantagem do empate. Com isso, o Cruz-Maltino precisa vencer para se avançar à final.

Vasco e Nova Iguaçu vão se enfrentar no Maracanã (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)

CONFIRA A NOTA DO CONSÓRCIO MARACANÃ:
"O Consórcio Maracanã aceitou o pedido do Nova Iguaçu para a realização da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Jornalista Mário Filho.

A despeito de algumas especulações em sentido contrário, neste caso não houve recusa do Consórcio em nenhum momento, mas sim indefinições por parte dos envolvidos.

A decisão, como sempre, foi pautada em critérios técnicos, considerando a época do ano e o tempo disponível para a recuperação do gramado.

Por fim, vale repudiar o comportamento do Vasco SAF que, tirando proveito da mencionada indefinição momentânea, buscou uma vez mais o caminho da vitimização em um caso em que sequer é o mandante da partida - tudo isso para atacar o Consórcio de forma injustificada, na tentativa de angariar o apoio da opinião pública e manter a fantasiosa narrativa de que estaria sendo prejudicado.

A gestão do Maracanã é feita de forma séria, técnica e transparente, e esse comportamento lamentável do Vasco SAF visa tão somente criar fatos inverídicos para tumultuar o processo licitatório".