Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confronto entre facções de Palmeiras e Corinthians termina em morte

Organizadas de Verdão e Timão, que se enfrentam neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, brigaram na estação de trem de São Miguel Paulista

Estação depredada (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Um confronto entre facções organizadas de Corinthians e Palmeiras terminou em morte em uma praça próxima à estação de trem de São Miguel Paulista, localizada na zona leste de São Paulo. Um disparo de arma de fogo atingiu o coração de um homem que não participava da briga. Três pessoas foram detidas. 

- A Mancha Verde e a Gaviões entraram em confronto na entrada da estação de trem de São Miguel. Houve disparo de arma de fogo antes da chegada do reforço policial. Um senhor, que não é torcedor, foi alvejado no coração e veio a óbito – disse Luiz Gonzaga, tenente-coronel da Polícia Militar, à "Folha de S. Paulo", referindo-se às maiores facções de Palmeiras e Corinthians, respectivamente.

Cerca de 50 torcedores dos dois times se encontraram perto da estação São Miguel Paulista da CPTM e então a confusão começou. O pedestre, que não tinha nada a ver com o fato, acabou sendo atingido no peito e não resistiu. Foram apreendidas barras de ferro e pedaços de madeira, de acordo com o "portal G1". O caso será registrado no 63º DP, da Vila Jacuí.

Outras brigas foram registradas ao redor da cidade. De acordo com a Rádio Bandeirantes, ao menos 25 torcedores foram detidos após confronto em Guarulhos. Além disso, houve um confronto na estação Brás do metrô, com trocas de tiros de rojões, correria e trens quebrados. 

Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

O clima ficou tenso nos últimos dias. Um homem, suspeito de agressão ao presidente e ao primeiro-secretário da Gaviões da Fiel no início de março, foi preso na sexta. Ele é integrante da torcida Mancha Alviverde. A polícia o prendeu com 490 pinos de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. Além de agressão corporal ele vai responder por tráfico de drogas. A polícia procura outros dois suspeitos.

- O monitoramento aos torcedores é constante, foi mais enfático em razão da confusão recente. Ficamos alerta, monitorando redes sociais, na sexta houve prisão de um evolvido na agressão a torcedores do Corinthians, houve também punição à Mancha, deixou o ambiente mais tenso - disse o Capitão Arcanjo, responsável pelo policiamento no Pacaembu, à ESPN Brasil.

- Os problemas graves acontecem muito longe do estádio. No Brás, houve confronto com muitos torcedores, com danos aos trens. Não sabemos se eles marcam. Temos quase certeza que eles não marcam, é quase coincidência. Se encontram e acontece. Pode acontecer em qualquer lugar, fruto da intolerância - afirmou Arcanjo.