Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto direto pelo G-4, Cuiabá bate o Juventude na Arena Pantanal

Resultado coloca a equipe de Mato Grosso na cola dos líderes; revés faz gaúchos descerem um degrau, mas seguem entre os primeiros

(Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Em confronto na parte de cima da tabela, Cuiabá e Juventude entraram em campo na noite desta terça-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pantanal.

Com o placar final de 1 a 0, a equipe comandada por Alan Aal chegou aos 53 pontos pulando para a 3ª colocação. Já o time de Pintado acabou caindo para a 4ª posição com seus 52 pontos, e agora terá que torcer por um tropeço do CSA na rodada para seguir no G-4 da competição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Juventude não quis saber e partiu pra cima do Cuiabá. Até meados dos 15 minutos, a equipe gaúcha já havia conseguido testar o goleiro João Carlos no chute de João Paulo, além de pressionar a saída de bola da equipe local.

Até meados dos 30 minutos o panorama do confronto era basicamente igual. Entretanto, aos poucos,  o time de Alan Aal conseguia sair mais para o jogo, arriscando-se em seu campo de ataque, porém de forma tímida, sem oferecer maiores perigos a Marcelo Carné.

Já na reta final, aos 34 minutos, o Cuiabá surpreendeu e conseguiu tirar o zero do marcador. Após levantamento de Rafael Gava, Anderson Conceição conseguiu subir mais do que os zagueiros do Ju e, em uma forte cabeçada, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1 a 0.

Já na segunda etapa, Pintado optou por colocar Rafael Grampola e Matheuzinho nos lugares de Neto e Capixaba, respectivamente. Não diferente de como foi na etapa inicial, a equipe gaúcha partiu pra cima do rival que, por sua vez, aposta mais nos contra-ataques na expectativa de aumentar mais a vantagem.

Com mais algumas substituições, porém agora de ambos os lados, o Dourado passou a equilibrar mais as ações. Até meados dos 30 minutos, Jenison e Yago ainda ofereceram perigo ao sistema defensivo dos visitantes, quase conseguindo marcar mais um.

Até os acréscimos, o jogo passou a ficar lá e cá. Com boas chances, a melhor foi por parte do Juventude, com Everton que, por sua vez, acabou acertando a trave de João Carlos, mas acabou não sendo o suficiente, fazendo com o que o árbitro, momentos depois, soprasse o apito para encerrar o duelo com direito a comemoração dos comandados de Alan Aal.