Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiança vence Fortaleza no jogo dos líderes e fica próximo da Classificação

Com a vitória, Dragão fica muito próximo de passar de fase. O Leão perdeu a invencibilidade na competição

Twitter: Fortaleza
Escrito por

Pela Copa do Nordeste, no jogo dos líderes, o Confiança venceu o Fortaleza por 2 a 0, no estádio Batistão. Com o resultado, o Dragão dispara na liderança do Grupo B, com 13 pontos. O Leão, além de perder invencibilidade e permanecer com 8 pontos, caiu para o 2º lugar do Grupo A.


Na próxima rodada, o Fortaleza pega o CSA, no Castelão. Já o Confiança enfrenta o Bahia, na Fonte Nova.

O jogo

O primeiro tempo foi disputado em ritmo super lento. O calor intenso de Aracaju comprometeu a partida, que foi disputada em ritmo super lento. Nem mesmo a parada para hidratação dos atletas melhorou o jogo, que continuou arrastado até o final. A influência do calor no andamento do jogo ficou evidenciado nas oportunidades de gol, que foi praticamente zero.

O segundo tempo já foi mais animado. E começou com o Confiança pressionando o Fortaleza. Dudu cruzou de forma milimétrica, Mikael cabeceou e quase abriu o placar.

Os Sergipanos cresceram na partida, intensificaram ainda mais a pressão e logo conseguiram abrir o marcador. Aos 14 minutos, Ítalo e Rafael Villa tabelam, a bola é passada para Mikael, que bateu firme e abriu o marcador: 1 a 0.

O Leão acordou com o gol e foi para cima do Dragão. Mesmo sofrendo com a marcação forte do Confiança, o Fortaleza boas chances com Tinga, Bruno Melo e Michel, mas todas as oportunidades foram desperdiçadas.

E como quem não faz toma, o Confiança foi lá e matou o jogo. Rafael Santos lançou Marcelinho, que ganhou de Michel na dividida e passou para Ítalo. Ele dominou e bateu para marcar, 2 a 0 para dar números finais à partida.