Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como chegam os protagonistas do Clássico das Emoções 11 dias depois?

Gigantes pernambucanos, em um espaço menor do que duas semanas, se encontram por duas competições diferentes: Nordestão e Copa do Brasil

Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco
Escrito por

Se em outras temporadas apenas o estadual era capaz de proporcionar ao público a chance de ver o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, com somente dois meses de disputa em 2019 o embate dessa quarta-feira (20) será o segundo em menos de duas semanas de intervalo. E o que é melhor, por duas competições distintas.

Na última partida, o duelo que aconteceu pela primeira vez depois da grande reforma feita no Estádio dos Aflitos foi bastante fiel ao seu apelido. Se não foi um primor no aspecto tático, o 2 a 2 válido pela Copa do Nordeste no dia 9 de fevereiro apresentou muitos lances de emoção e muita alternância de domínio no confronto.

Desde então, para o certame que acontecerá dessa vez no estádio do Arruda, os anfitriões dessa noite passaram por dois desafios importantes e, em ambos, se saiu muito bem. Fora de casa, obteve a vaga para o atual estágio da Copa do Brasil superando o Sinop por 2 a 1 e, em outro clássico local no Pernambucano diante do Sport, ganhou por 1 a 0 jogando no Arruda.

Apesar de resultados mais modestos (1 a 1 contra o Imperatriz-MA pela Copa do Brasil e vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo de Arcoverde no estadual), obter uma sequência de triunfos para o Timbu é elemento fundamental. Contudo, a equipe segue com problemas defensivos e, em meio a uma disputa de jogo único, erros nesse setor podem ser fatais.

Além do confronto esportivo, outro aspecto que chama a atenção para esse jogo em especial é o prêmio destinado ao time que passar de fase. Isso porque, com a nova política de premiação aplicada pela CBF em 2019, a equipe que alcançar a próxima instância da Copa do Brasil vai faturar R$ 1,4 milhão.