Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Willian em noite inspirada, Cruzeiro bate o Vitória fora de casa

No confronto de ida, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a Raposa foi até o Barradão e venceu rubro-negro baiano com dois gols do camisa nove. Jogo de volta acontece dia 20

(Foto: Edson Ruiz / Coofiav/Lancepress!)
Escrito por

Vitória e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em jogo válido pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa e atuando com um homem a menos durante boa parte da segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu sair com o resultado positivo de 2 a 1. Willian fez os dois da Raposa, enquanto Diego Renan marcou para os baianos. 

As duas equipes fazem o jogo da volta na quarta-feira, dia 20, desta vez no Mineirão, às 21h45. Com o resultado conquistado fora de casa, o Cruzeiro pode perder por 1 a 0 que fica com a vaga. Vitória precisa de dois ou mais gols de diferença para avançar.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Cruzeiro que começou tomando iniciativa e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos de partida com Willian. Robinho deu belo para o atacante, que cortou Victor Ramos e bateu no canto esquerdo de Caíque para fazer o primeiro. Sem perder tempo, o Vitória empatou com Diego Renan, em cobrança de pênalti.

O time da casa quase virou com Diego Renan novamente, mas o lateral mandou para fora após boa jogada individual. A Raposa respondeu com Robinho de carrinho, porém, o meia parou nas mãos de Caíque. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro do rubro-negro baiano ainda fez um milagre para evitar o segundo gol de Willian. 

Jogando em casa, o Vitória voltou para a etapa final pressionando e quase desempatou na primeira chegada. Kieza recebeu de Marinho e mandou para fora. Pouco tempo depois, o camisa 9 do rubro-negro errou mais uma vez. O Cruzeiro respondeu com Willian, mas Caíque salvou novamente o que poderia ser o segundo gol mineiro. Situação da Raposa piorou aos 14 minutos com a expulsão de Allano, após falta dura em Vander.

Marinho levava a melhor em todas sobre a zaga mineira, mas Kieza não conseguia empurrar para o fundo do gol. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro conseguiu fazer o segundo, novamente com Willian. Arrascaeta deixou o camisa 9 livre só para tirar do goleiro e sair para o abraço. Com o 2 a 1 no placar, os mineiros seguraram o resultado até o fim e levam boa vantagem para Belo Horizonte, onde acontece o jogo da volta.