Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vitória construída na etapa inicial, Oeste derrota Figueirense fora de casa

Rubão abriu vantagem logo no início do jogo; tomou pressão do Figueira, mas segurou a vitória no Orlando Scarpelli

Reprodução/Premiere
Escrito por

A má fase do Figueirense parece não ter fim! Em pleno estádio Orlando Scarpelli, o time de Santa Catarina perdeu para o Oeste pelo placar de 2 a 1. Com a derrota, o Figueira permanece com 23 pontos e na última colocação da Série B. A vitória faz o Oeste subir para o 12º lugar e chegar aos 33 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Oeste pega o Vitória, no Barradão, em Salvador. Ambas as partidas serão realizadas no dia 08 de outubro.

A partida

O jogo começou com uma diferença grande de ritmo entre as duas equipes. Enquanto o Figueirense entrou mais devagar, o Oeste iniciou a mil por hora. E essa diferença acabou redundando em dois gols da equipe paulista.

Aos 6 minutos, Elvis deu belo passe para Fábio na entrada da área, o atacante se livrou de dois marcadores e bateu no canto do goleiro Vidotto: 1 a 0 para o Oeste.

Saiu a bola e o Figueira tomou o segundo gol. Thiaguinho lançou Fábio, que dominou e chutou no cantinho para ampliar o marcador: 2 a 0.

Tudo indicava que o Oeste venceria o Figueira com tranquilidade e até por goleada. Mas não foi isso que aconteceu na prática. A equipe paulista se acomodou com a vantagem e o Figueirense viu ali uma oportunidade de diminuir o prejuízo. Aos trancos e barrancos, os catarinenses foram crescendo no jogo, criando chances e de tanto insistir acabaram premiados, aos 50 da etapa inicial, com um pênalti a seu favor. Andrigo bateu forte e diminuiu: 1 a 2.

O segundo tempo começou igual o final da primeira etapa. O Oeste mais preocupado em fazer o tempo passar e administrar a vantagem. Enquanto o Figueirense, de qualquer jeito e de todas as formas, buscava o empate.

Sem criação, o Figueira esbarrava em suas limitações técnicas, o que dificultava a criação de chance de perigo. Mas empurrado por sua torcida, os catarinenses continuaram lutando em busca do gol e por pouco na marcaram, aos 27. Após cobrança de escanteio, Alemão acertou lindo chute, mas Luis Carlos fez uma excelente defesa.

O time do Figueira foi para o tudo ou nada no fim da partida, mas o Oeste conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.