Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com vantagem, Luverdense busca título inédito na Copa Verde

O Verdão do Oeste volta a enfrentar o Paysandu na incansável busca pelo título com vantagem decorrente da vitória por 3 a 1. A bola rola no Mangueirão, às 20h desta terça

Reprodução Internet
Escrito por

O Luverdense entrou na final da Copa Verde com o pé direito e já no primeiro jogo bateu o Paysandu por 3 a 1, na Arena Pantanal. Nesta terça-feira, às 20h, as equipes voltam aos gramados do Mangueirão para a decisão que pode dar o bicampeonato ao Papão ou o primeiro título do torneio ao Luverdense.

Para escalar o Verdão do Norte, o técnico Júnior Rocha não vai encontrar dificuldades. A dúvida era o volante Ricardo, mas, recuperado de um desconforto muscular, já está apto a jogar. Dessa forma, o comandante vai repetir o time que venceu o Paysandu com boa vantagem, podendo perder por até um gol de diferença que, ainda ainda assim, conquista o título.

Nem tudo está perdido para o Papão. Para tornar-se bicampeão, o Paysandu conta com o apoio da torcida, em casa, e precisa vencer por três gols de diferença, o que já aconteceu outras quatro vezes nesta temporada. Caso repita o placar do primeiro jogo a seu favor, a disputa será levada para os pênaltis.

Durante a semana, o técnico Marcelo Chamusca realizou algumas alterações no time titular. Expulso no primeiro jogo, o lateral direito Hayner cumprirá suspensão na decisão e Ayrton é o substituto. O meia Diogo Oliveira e o atacante Bergson, que foram poupados na partida em Cuiabá, devem voltar à equipe principal ocupando o lugar de Jhonnatan e Marcão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Paysandu-PA

Emerson; Hayner, Fernando Lombardi, Pablo e Peri; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Diogo Oliveira e Fernando Gabriel; Welinton Júnior (Leandro Carvalho) e Bergson.
Técnico: Marcelo Chamusca

Luverdense-MT
Diogo Silva; Aderlan, Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Silva, Raphael Macena e Erik.
Técnico: Júnior Rocha