Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com tranquilidade, CRB vence o Globo-RN pela Copa do Nordeste

Com o resultado, o Galo subiu para o 3º lugar do Grupo B. Já a Águia continua na penúltima posição do Grupo A

Reprodução: Twitter CRB / Francisco Cedrim
Escrito por

Pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu com muita facilidade o Globo-RN pelo placar de 2 a 0. A vitória do Galo começou a ser construída ainda na primeira etapa com gol de Marcinho, após um lindo chute de primeira de fora da área. O CRB poderia ter marcado mais gols ainda na etapa inicial, mas só conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo. Após cruzamento de Gum, Anselmo Ramon, livre de marcação, acertou linda cabeçada para fazer 2 a 0 e definir o jogo. Com o resultado, o Galo foi para 8 pontos e subiu para 3ª colocação no Grupo B. A Águia permanece com 2 pontos e em penúltimo lugar no Grupo A.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o time do Sergipe, na Arena Batistão, em Aracaju. Já o Globo pega o Altos, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Ambas as partidas serão realizadas no dia 20 de fevereiro.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CRB COMEÇA PRESSIONANDO E ABRE O PLACAR

O CRB entrou em campo disposto a mostrar que quem manda no estádio Rei Pelé é o Galo. Em 7 minutos, Marcinho e Gum ficaram muito próximos de marcar, mas não conseguiram colocar a bola para dentro.

Mas a pressão do CRB surtiu efeito e, aos 12 minutos, o gol saiu. A defesa do Globo tentou sair jogando, mas Marthã conseguiu interceptar e a bola acabou sobrando para Marcinho. Ele pegou de primeira e marcou um golaço: 1 a o.

TRAVESSÃO SALVA O GLOBO DE TOMAR O SEGUNDO
Com muita dificuldade para chegar ao ataque, o Globo se limitava a jogar na defesa e evitar mais gols. Muito superior, o CRB continuou mandando no jogo e criando inúmeras oportunidades para marcar, inclusive, entre as chances construídas, o Galo chegou a acertar o travessão em finalização de Maycon Douglas.

SEGUNDO TEMPO
TRAVE IMPEDE, NOVAMENTE, O SEGUNDO GOL DO GALO

Assim como no primeiro tempo, o CRB continuou melhor e quase marcou logo de cara na etapa complementar. Raul Prata recebeu a bola, puxou para dentro e bateu muito bem da entrada da área. A bola beijou a trave e foi para linha de fundo.

GLOBO TENTOU, MAS ACABOU TOMANDO O SEGUNDO GOL
O CRB diminuiu um pouco o nível do seu jogo, o Globo percebeu, criou coragem e foi para o ataque para tentar alguma coisa. Só que a Águia não conseguiu assustar o Galo. Pior, ainda sentiu o gosto amargo de tomar mais um gol.

O zagueiro Gum se arriscou no ataque e conseguiu acertar um lindo cruzamento da entrada da área. A bola foi na medida para Anselmo Ramon, que cabeceou sem dar a mínima chance para o goleiro André Zuba: 2 a 0 para o CRB.

CRB ADMINISTRA RESULTADO E GARANTE OS TRÊS PONTOS
O segundo gol praticamente definiu a partida. Como o Globo não esboçava nenhum tipo de reação, o CRB passou a tocar a bola, administrar o resultado esperar o tempo passar até o apito final.

CRB 2 X 0 GLOBO - COPA DO NORDESTE
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/horário: 17/02/2022 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)
Cartões Amarelos: Gilvan e Marthã (CRB); Alessandro Maranhão (GLO);
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Marcinho (12’/1ºT) (1-0) (CRB); Anselmo Ramon (16’/2ºT) (2-0) (CRB);

CRB (Técnico: Marcelo Cabo)
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bryan, aos 38’/2ºT); Claudinei (Jean Patrick, aos 13/2ºT), Marthã e Diego Torres (Rafael Longuine, aos 13/2ºT); Maycon Douglas (Gustavo Apis, aos 28’/2ºT), Marcinho (Emerson Negueba, aos 13/2ºT) e Anselmo Ramon.

GLOBO (Técnico: Romildo Freire)
André Zuba; Alessandro Maranhão, Gravatá, Mael e Márcio (Anderson, aos 36’/1ºT); Ramon (Jonathan, aos 33’/2ºT), Geovane, Hitalo (Judson, no intervalo), Hiltinho (Joãozinho, aos 33’/2ºT) e Nino Mipibu; Adílio.