Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reservas, Ceará fica no empate com o Pacajus em retorno ao Campeonato Cearense

Sem Guto Ferreira na área técnica, o Vozão ficou no empate no retorno do campeonato estadual

Foto: Kid Jr. / SVM
Escrito por

O Ceará ficou no empate por 1 a 1 com o Paracajus no retorno do Vozão ao Campeonato Cearense após paralisação por conta da crise de Covid-19.

O Vozão jogou a partida com reservas por conta da disputa da final da Copa do Nordeste e da fase de grupos da Copa Sul-Americana - até o técnico Guto Ferreira foi "poupado" na competição estadual.

A etapa inicial do duelo de Ceará x Pacajus foi movimentada com os dois times criando oportunidades de gol. Controlando a partida mesmo com um time de reservas, o Vozão terminou a primeira etapa perdendo. Após uma falha da defesa, a bola sobrou dentro da área para Testinha, que colocou o zagueiro Alan no chão e chutou forte para abrir o marcador.

O segundo tempo foi também de destaque dos donos da casa e a pressão foi compensada com o empate. Em cobrança de pênalti, Felipe Silva colocou a igualdade no placar.

Com o retorno do Campeonato Cearense durante a disputa da Copa Sul-Americana e da final da Copa do Nordeste, o Ceará seguirá disputando o estadual com a equipe reserva - o técnico Guto Ferreira também deve ficar de fora de muitos jogos e a equipe será comandada por Daniel Azambuja.

Pela competição regional, o Vozão voltará aos gramados na próxima quinta-feira (6), contra o Crato, na Arena Castelão. Contudo, o time titular do Vozão jogará um dia antes, fora de casa, contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana.

Apenas com o Campeonato Cearense em disputa, o Pacajus volta aos gramados na próxima quarta-feira (5), quando receberá o Fortaleza.