Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reforços no radar, Fortaleza já começa planejamento para 2019

Diretoria, analistas de desempenho e comissão técnica de Rogério Ceni já pensam em jogadores para reforçar o elenco tricolor. Reapresentação será no dia 2 de janeiro

Temporada 2019 do Fortaleza já está sendo planejada pela comissão técnica (Foto: Gustavo Simão / Fortaleza EC)
Escrito por

O ano de 2018 ainda não acabou, mas o Fortaleza já começou a planejar a próxima temporada do clube que está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Para isso, tanto diretoria como comissão técnica estão trabalhando lado a lado com os analistas de desempenho do Tricolor na busca por jogadores monitorados.

Com a apresentação do elenco para a pré-temporada de 2019 marcada para o dia 2 de janeiro, o presidente Marcelo Paz pretende anunciar alguns reforços ainda em dezembro.

O técnico Rogério Ceni, que teve o seu contrato renovado por mais um ano na última semana, está participando da escolha dos nomes e indicando atletas de seu interesse, junto ao presidente e os diretores de futebol Sérgio Papellin e Daniel de Paula Pessoa.

- Nos reunimos no último fim de semana e começamos a traçar o planejamento para 2019. Demos o primeiro passo para trabalhar no elenco do Fortaleza da próxima temporada, já pensando em renovações de atletas do grupo atual, além de contratações que vamos precisar para manter o alto nível apresentado este ano - disse Marcelo Paz.

Até agora, o Fortaleza já anunciou a renovação do goleiro Max Walef e do volante Felipe. Nas próximas semanas o clube deve trabalhar nos bastidores para continuar moldando o elenco que disputará a Série A.

- Não queremos ficar divulgando as nossas opções de renovação, pois isso poderia gerar expectativa e, consequentemente, uma certa cobrança - explicou o presidente do clube.