Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com objetivos opostos, Vila Nova e Criciúma fazem duelo “nervoso”

No sábado, o Tigre goiano e catarinense jogam neste sábado, às 19h30, no Serra Dourada. Colorado ainda acredita no acesso, o Carvoeiro, por sua vez, quer se afastar do Z4

VILA NOVA x CRICIÚMA - SÉRIE B (Foto: LANCE!)
Escrito por

Vila Nova e Criciúma fazem duelo nervoso pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. Neste sábado, o Vila Nova, que ainda tem esperanças com o acesso, recebe o Criciúma, que deseja se afastar da zona de rebaixamento para conseguir a permanência, às 19h30, no Serra Dourada. O Colorado está na sétima posição, com 55 pontos. O Carvoeiro, por sua vez, está na 15ª colocação, com 43 somados. 

O treinador da equipe goiana, Hemerson Maria, que não terá desfalques para o duelo, destacou que o jogo será tenso para os dois lados, por toda circunstância que envolvem a partida. Mas ressaltou que tem condições de garantir os três pontos. 

- O Criciúma está buscando a vitória para escapar de vez do rebaixamento. Uma equipe que vem pressionada como o Criciúma arruma força de onde não tem, se mobiliza mais. Eles viajaram para Porto Alegre, treinaram no CT do Grêmio, anteciparam a viagem. Temos que tomar as precauções e ter a consciência que estamos jogando bem em casa. Será um grande jogo, nervoso, difícil, mas jogando no nosso limite temos condições de vencer – disse Hemerson Maria nesta sexta.

Do lado do Criciúma, o técnico Mazola Júnior encerrou a preparação sem dar pistas do possível time titular. O desfalque certo é o volante Marlon Freitas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Jean Mangabeira, que ficou de fora no empate por 3 a 3 diante do CRB, retorne ao time titular.

- Não temos informação dos adversários. O Hemerson Maria fechou, então por que vamos dar desenhado ao adversário? No treino fechado o treinador tem liberdade e o atleta também, sai uma cobrança, uma discussão, além do plano tático, das movimentações, gostamos de simular a equipe adversária, isso não é bom ser externado. É uma metodologia que todo mundo usa, não sou muito a favor, mas na reta final, os momentos que estamos passando, temos que nos preservar – explicou.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder;  Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Juninho; Elias. Técnico: Hemerson Maria. 

CRICIÚMA: Belliato; Sueliton, Sandro, Jacy e Marlon;  Liel, Jean Mangabeira, Elvis e Eduardo; Andrew e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior