Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, CRB segura empate sem gols com o Figueirense

Fora de casa, o Galo conseguiu suportar o abafa catarinense na etapa final e somou um ponto importante na luta contra o rebaixamento

Divulgação Figueirense
Escrito por

No Orlando Scarpelli, o Figueirense bem que tentou assumir a vice-liderança da Série B de maneira provisória, mas ficou no empate sem gols com o CRB. Com o placar, o time catarinense fica com 29 pontos, na terceira posição. Já o Galo é o 16º colocado, com 21.

Na próxima rodada, o Figueira visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. Enquanto isso, o CRB mede forças com o Oeste, no Rei Pelé.

O jogo

Com uma postura defensiva, o CRB entrou em campo com a missão de segurar a pressão e jogar por uma bola. Os primeiros minutos foram assim e por muito pouco o Galo não abriu o placar com Felipe Menezes. Após uma sobra na linha da pequena área, o meia ficou livre para marcar e isolou na arquibancada.

Sem inspiração no sistema ofensivo, o Figueirense pouco criava e só chegou no chute de Maikon Leite. Bem colocado, João Carlos pegou.

No segundo tempo o panorama do confronto mudou. O time catarinense voltou ofensivo e pressionava o CRB, que demonstrava dificuldades para se defender.

Aos 23 minutos a vida do Galo ficou complicada com a expulsão de Anderson Conceição após entrada criminosa em Juninho.

Em vantagem numérica, o time catarinense tentava marcar seu gol de qualquer jeito e explorava o jogo aéreo. Na chance mais clara, a zaga do CRB não afastou o cruzamento e a bola sobrou para Matheus Ribeiro. O lateral encheu o pé e a bola saiu pela linha de fundo.

Na última chance do Figueira, Henan recebeu na grande área e finalizou duas vezes. Na primeira, a zaga cortou sem querer. Na segunda, o goleiro João Carlos caiu firme para defender.