Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a mais, Avaí vence e tira Náutico do G4 pela primeira vez na Série B

Yago, contra, e João Lucas deram a vitória para os catarinenses

Foto: Divulgação/Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Escrito por

Neste sábado (14), Avaí e Náutico se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, um primeiro tempo com poucas emoções, mas grande brilho do goleiro Alex Alves. Na segunda etapa, com a expulsão de Bryan, os catarinenses conseguiram abrir o placar com gol contra de Yago e mais tarde, João Lucas fez o tento e levaram os três pontos. 


Com o resultado, o Avaí chega aos mesmo 30 pontos do Náutico, com o Timbu na 5ª colocação e o Leão logo atrás. Na próxima rodada, os catarinenses viajam para o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, na terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, os pernambucanos tentam se reabilitar contra o Cruzeiro, em campo, duas horas antes.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Poucas chegadas, com mandantes sendo melhores 

A primeira etapa foi pouco agitada na Ressacada, mesmo com as equipes precisando muito na vitória. O jogo começou com o Naútico tendo a posse de bola, mas pecando muito no último passe. Enquanto isso, o Avaí tentava acelerar o jogo, mas era outro que não acertada no momentos das finalizações de jogadas.

Logo depois, o duelo se inverteu e os donos da casa ficaram mais com a posse de bola, mas sem grande produtividade. Aos poucos, a equipe foi tentando acionar Copete, ex-Santos, que parecia ser o melhor caminho. Assim, criou boas oportunidades, porém Alex Alves apareceu para para fazer intervenções. 

Mais tarde, o Leão apareceu com perigo em cruzamento de Serrato e cabeçada de Getúlio, mas Alex defendeu. O Timbu chegou com ótimas chances de abrir o placar com Vinicius em chute fraco de fora da área e logo depois chutou em cima de Serrato.

Expulsão e abertura de placar

Logo na volta da segunda etapa, o Avaí chegou em boa jogada de Bruno Silva e finalização de Vinícius Leite, que entrou no lugar de Copete, defendida por Alex Alves. Aos 6 minutos, Bryan que já tinha cartão amarelo cometeu falta em Edilson e foi expulso, deixando o Náutico com um a menos.

Em seguida, Renato cruzou, a bola sobrou para Vinicius Leite chutar fraco. Na sobra, Yago tentou tirar o perigo, se enrolou com Getulio e viu Serrato mandar para as redes, mas a arbitragem deu gol contra. Mais tarde, VInicius Leite soltou uma pancada de fora da área e Alex Alves fez uma brilhante defesa.

Na reta final, Vinicius Leite teve a oportunidade de fazer o segundo gol, mas perdeu. Após bela tabela envolvendo Vinicius e Djavan, a bola ficou com Iago, com grande chance, mas ele mandou por cima. Por fim, João Lucas sacramentou a vitória do Avaí com o segundo gol. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AVAÍ 0 x 0 NÁUTICO 
Local:
Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC
Data/horário: 14 de agosto de 2021, às 19h (horário de Brasília)
​Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Assistente 2: Fabio Faustino dos Santos (ES)
Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Analista de campo: Marco Antônio Martins (SC)
Gols: Yago (GC) (9'/2T) (1-0), João Lucas (46'/2T) (2-0)
Cartões amarelos: Edilson (Avaí), Bryan (Náutico)
Cartão vermelho: Bryan (Náutico)

AVAÍ: Glédson; Edilson (João Lucas 26'/2T), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Wesley Soares 33'/2T), Marcos Serrato (Valdívia 33'/2T)e Lourenço; Renato (Jean Cléber 33'/2T), Copete (Vinicius Leite - Intervalo) e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Yago, Rafael Ribeiro e Bryan; Matheus Trindade (Luiz Henrique - Intervalo), Djavan e Jean Carlos (Tailson 28'/2T); Matheus Carvalho (Rafinha 7'/2T), Vinicius e Caio Dantas (Iago 28'/2T). Técnico: Hélio dos Anjos.