Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no último lance, Vitória derrota o Operário e afasta qualquer chance de rebaixamento

O Fantasma foi melhor durante boa parte do jogo, mas o Leão achou o gol no finalzinho e garantiu a permanência na Série B de 2020

José Tramontin/OPEC
Escrito por

No Germano Krüger, o Vitória venceu o Operário por 2 a 1 e se salvou do rebaixamento. Com o resultado, o Fantasma ficou 49 pontos, no 9º lugar. O Leão foi para 45 pontos, chegou a 11ª colocação e afastou qualquer chance de queda.

Na última rodada, o Vitória encerra sua participação na Série B jogando em casa contra o Coritiba. O Operário pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Ambos os jogos serão realizados no dia 30 de novembro.

A partida

Os primeiros minutos do confronto entre Operário e Vitória foi muito mais brigado do que jogado. Ambas as equipes mostravam muita dedicação na marcação, mas pouca inspiração na parte da criação.

O retrato do jogo no primeiro tempo foi o gol do Vitória. A bola entrou de maneira chorada. Wesley deu belo passe para Léo Gomes dentro da área. O volante finalizou três vezes para conseguir colocar para dentro. 1 a 0 para o Leão.

Após o gol, o Operário acordou e passou a pressionar em busca do empate, enquanto o Vitória tentava de todas as maneiras levar a vantagem para o intervalo.

E depois de muito insistir o Fantasma foi recompensado. Allan Vieira desceu pelo lado esquerdo e cruzou, a bola desviou na zaga do Leão e entrou no cantinho, 1 a 1.

O Operário voltou para a etapa complementar com a finalidade de vencer a partida e foi para cima do Vitória. Martín Rodriguez fez pelo menos três grandes defesas em finalizações de Schumacher, Marcelo e Maílton, e salvou o Leão de tomar o gol da virada.

O Vitória sofria na defesa e ainda tinha muita dificuldade para criar boas chances no ataque.

O Fantasma continuava em busca dos três pontos e pressionava, mas Martín Rodriguez estava em noite iluminada. Após cobrança de falta, Alisson desviou e o goleirão do Leão fez outra grande defesa.

Mas quem não faz toma. No último lance, Carleto acertou uma bomba em cobrança e marcou um belo gol, 2 a 1 para o Leão. O Vitória venceu e escapou do rebaixamento.