Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Bolaños, Grêmio vence o Atlético-PR e fica em vantagem

Tricolor fez ótimo primeiro tempo na Arena da Baixada, suportou a pressão do Furacão na etapa final e conquistou bom resultado para avançar às quartas de final da Copa do Brasil

                          Grêmio de  Ramiro levou a melhor contra o Atlético-PR de João Pedro (Foto: Rodolfo Buhrer)
Escrito por

O Grêmio ficou em boa situação para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Miller Bolaños, o Tricolor derrotou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Agora, os comandados de Roger Machado têm a vantagem do empate no dia 21 de setembro. Até em caso de derrota por um gol de diferença – desde que marcando gols –, o Tricolor avança. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Curitiba.

Atuando com três volantes e trabalhando bem a bola, o Grêmio não tardou para ter o controle do jogo em Curitiba. Bastaram seis minutos para os comandados de Roger Machado abrirem o placar. Passe de Walace, letra de Douglas e finalização indefensável de Miller Bolaños.

Marcando com eficiência, o Grêmio manteve a volúpia ofensiva vista desde o início do jogo e seguiu melhor. Luan, duas vezes, e Edílson tiveram boas chances. Já o Atlético, contando com Galhardo no meio e o estreante Luan, ex-Palmeiras, pouco fez. Faltou inspiração para Furacão na etapa inicial.

   Luan estreou pelo Furacão e Kannemann (à esquerda) debutou no                                 Grêmio (Foto: Rodolfo Buhrer/Lancepress!)

O Atlético voltou muito bem para o segundo tempo, principalmente graças as entradas de Juninho e João Pedro. Com mais inspiração e qualidade no meio, o Furacão tratou de pressionar o Grêmio e passou a ter chances de empate.

Sobrou vontade para o Atlético, mas faltou precisão. Luan e André Lima tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram transpor Grohe. Eficaz na marcação, o Tricolor ainda teve ótima chance com Everton e garantiu boa vantagem para seguir na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 GRÊMIO


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-hora: 24/8/2016 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Miller Bolaños, 6'/1ºT(0-1).

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Rafael Galhardo (João Pedro, Intervalo); Marcos Guilherme (Juninho, Intervalo), Luan (Giovanny, 27'/2ºT) e André Lima – Técnico: Paulo Autuori.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Ramiro; Douglas, Miller Bolaños (Everton, 37'/2ºT) e Luan (Kaio, 46'/2°T) – Técnico: Roger Machado.