Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com confusão, Antonio Castanheira é eleito novo presidente da Portuguesa

Empresário derrotou Alexandre Barros, Fernando Tomé e Manuel Reis no pleito realizado nesta terça-feira. Eleição ficou marcada por briga entre candidatos ao cargo&nbsp;<br>

Antonio Carlos Castanheira é o novo presidente da Portuguesa (Reprodução/Twitter)
Escrito por

A Portuguesa tem um novo presidente para o triênio de 2020 a 2022. Trata-se de Antonio Castanheira, com Denise Boni de Mattos como vice-presidente. A chapa Real e Independente foi eleita a vencedora na eleição que aconteceu na noite desta terça-feira (11), no Salão Nobre do estádio do Canindé. 

O pleito foi realizado sob muita confusão entre os candidatos e conselheiros. O vice-presidente de Alexandre de Barros, Ricardo Costa, e o candidato, Antonio Carlos Castanheira, que acabou vencendo a eleição, entraram em uma discussão que virou uma pancadaria. Vídeos do entrevero circularam na internet. Veja o momento da confusão.

No lado de fora do Canindé, a torcida organizada Leões da Fabulosa protestava contra a reeleição de Alexandre Barros. A manifestação contou com faixas e carro de som, pedindo aos conselheiros para não reelegerem o então atual presidente lusitano. 

A apuração começou por volta das 20h e se arrastou até a madrugada desta quarta-feira (12). Ao final da contagem dos votos, Castanheira teve 69 votos, seguido pelo atual presidente, Alexandre Barros, com 60. Na sequência, vieram Fernando Tomé, com 41, e Manuel Reis, com 8, além de 3 votos nulos.

Alguns conselheiros que estavam impedidos de votar conseguiram liminares e puderam ter o direito ao voto. As suas escolhas, no entanto, foram para uma urna que ficou sob judice. A urna não alterou o resultado final da eleição, já que Castanheira teve 4 votos, Alexandre Barros, 9, Manuel Reis, 1, Fernando Tomé não foi votado, e um voto foi anulado.

- É um momento importante. Muito legal ver a garotada. Muito bom ver a galera focada em recuperar o brio da Portuguesa. É um momento único. É um momento que podemos iniciar um novo ciclo para esses 100 anos - afirmou Castanheira, em entrevista a Vity TV, se referindo a 2020, ano do centenário do clube.