Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bom rendimento no Tombense, Ramon mira liderança na Série C

Vice-líder do Grupo B, a equipe mineira encara o líder Botafogo-SP neste domingo e pode até encerrar primeiro turno com melhor campanha da competição<br>

Ramon Menezes técnico do Tombense (Foto: Divulgação)
Escrito por

Craque com as camisas de grandes clubes, como Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Bayer Leverkusen, campeão brasileiro e da Libertadores, Ramon Menezes busca o mesmo sucesso como treinador. Tem feito um trabalho de destaque sob o comando do Tombense na Série C do Brasileiro. Neste domingo, no encerramento do primeiro turno, a equipe pode terminar como líder de seu grupo. 

- Graças a Deus, temos feito um bom trabalho e as coisas têm caminhado bem. Nosso grupo é muito dedicado, tem assimilado bem a proposta de jogo que foi implantada e estamos evoluindo a cada jogo. Nosso primeiro objetivo é estar entre os quatro para buscar essa vaga à próxima fase, o que vai ser muito importante para o clube. É gratificante ver o trabalho rendendo frutos, com todos muito a fim e empenhados para que tudo dê certo - disse Ramon.

A Série C é dividida em dois grupos de dez times cada. Avançam para a segunda fase, após turno e returno, com jogos de ida e volta, os quatro melhores de cada chave. No momento, o Tombense é vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, apenas um atrás do líder Botafogo-SP, justamente o adversário deste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Uma vitória, portanto, levaria o time de Ramon, que tem a quarta melhor campanha no geral, à liderança do grupo.

O Tombense está invicto há cinco jogos e tem uma das melhores defesas da Série C, com seis gols sofridos em oito partidas. Ramon, que assumiu o time em novembro de 2017, completou 20 jogos à frente da equipe.