Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão no Brasileiro vira realidade para o Flamengo após eliminação

Colunistas do LANCE! analisam futuro do time na competição após a trágica derrota para o San Lorenzo, na Argentina. Especialistas defendem trabalho do técnico Zé Ricardo

(Foto: Paulo Victor Reis)
Escrito por

O Flamengo precisava de um simples empate para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, o Rubro-Negro perdeu o jogo para o San Lorenzo (ARG) por 2 a 1, de virada, e ainda foi "prejudicado" pela vitória de 3 a 2 do Atlético-PR sobre a Universidad Católica no Chile. O Furacão e o próprio time argentino, algoz do Flamengo, avançararam no torneio. Na visão dos colunistas do LANCE!, Eduardo Tironi e João Carlos Assunção, o Janca, isso terá um preço: maior pressão no Brasileirão.

Para Tironi, o time carioca entrará pressionado pela eliminação na Libertadores e que o Brasileirão passará a ser visto como obrigação em termos de título. Ele também afirmou que a Copa do Brasil é um outro caminho que o time terá pela frente para conquistar ainda neste ano.

- Vai pressionar, sim. O Brasileiro virou uma obrigação a partir de agora. No mínimo a Copa do Brasil. A lua de mel com a diretoria e até com o time acabou - comentou Tironi.

Janca também concordou com a opinião do colunista e afirmou que a trágica eliminação na fase de grupos da Libertadores da América foi inesperada tanto para os torcedores quanto para diretoria e jogadores.

- A eliminação do Flamengo na Libertadores foi inesperada e vai pesar e muito no Brasileirão. O Flamengo tinha a Libertadores como prioridade e saiu de forma dramática e prematura - disse Janca.

Os colunistas do LANCE! afirmaram que a diretoria deve manter o técnico Zé Ricardo para dar respaldo em seu trabalho e avaliam que apesar da eliminação, o time pode colher bons frutos. Eles reconheceram que a pressão sobre o treinador aumentará, mas citaram que a continuidade de Zé Ricardo é o ideal no momento e não veem outros nomes para substituí-lo.

- Sim, é o ideal manter o técnico. O time está bem montado e o trabalho a longo prazo sempre é melhor do que começar tudo de novo no meio da temporada. A questão do Flamengo, que pode ser corrigida, é a incapacidade de matar jogos. Quando abre o placar, invariavelmente cede - afirmou Tironi.

Janca elogiou o treinador.

- Eu manteria. É um sujeito humilde, trabalhador, observador e competente. Conhece o grupo que tem. E está aprendendo a lidar com derrotas e pressão. Não tem razão para sair. Ao lado de Fábio Carille e Roger Machado é o melhor nome da nova geração, mas será muito questionado no Brasileirão - finalizou Janca.