Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes e CBF lamentam a morte do ex-goleiro Waldir Peres

Goleiro passou por vários clubes, mas se notabilizou no São Paulo e esteve na Copa-1982

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O domingo de rodada do futebol brasileiro foi invadido pelo luto com a morte do ex-goleiro Waldir Peres, que defendeu grandes equipes e também a Seleção Brasileira. Pela importância do personagem, que acumulou títulos importantes na carreira, clubes e a CBF já se manifestaram para manifestarem o pesar com o falecimento de Waldir, que, aos 66 anos, foi vítima de um infarto.

O São Paulo, "com tristeza", disse que "se solidariza com família e amigos neste momento de dor". O Tricolor lembrou que Waldir Peres "fez 617 jogos, sendo aquele que mais vestiu a camisa do clube até ser superado por Rogério Ceni".

A Ponte Preta também se manifestou. Foi na Macaca que Waldir Peres se profissionalizou, após ter passado na juventude pelo Garça, time da cidade em que nasceu. Além de defender a Ponte entre 1970 e 1973, o goleiro encerrou a vitoriosa carreira no Moisés Lucarelli. Ainda em Campinas, o Guarani também lamentou a morte do ex-jogador. No Bugre, Peres esteve em 1985 e 1986.

O Corinthians, ainda durante a vitória sobre o Fluminense, expressou o pesar pela morte do goleiro que passou pelo clube entre 1986 e 1988.

Já a CBF emitiu uma nota assinada pelo presidente Marco Polo Del Nero na qual a entidade cita que "com a técnica apurada que marcou sua carreira, Waldir foi o goleiro da inesquecível Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982". O texto ainda "deseja força aos familiares e amigos de Waldir Peres neste momento tão difícil". E "agradece, uma vez mais, seu protagonismo na história da Seleção Brasileira e do nosso futebol".