Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
0
2
escudo default
Fortaleza

No Clássico-Rei, Fortaleza leva a melhor e bate o Ceará na Arena Castelão

Resultado coloca o Leão no topo da tabela de classificação do campeonato cearense, porém terá que torcer por um tropeço do Ferroviário na rodada

Matheus Jussa comemora seu gol que garantiu a vitória sobre o Ceará (Foto: Leonardo Moreira/FEC)
Escrito por

Em partida válida pela 6ª rodada da segunda fase, do Campeonato Cearense, o Forteleza levou a melhor sobre o Ceará no famoso Clássico-Rei, batendo o rival por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Castelão.

Com o resultado, o Leão chegou aos 14 pontos assumindo a primeira colocação, entretanto, poderá perder o posto caso o Ferroviário vença o Atlético-CE na rodada. Já o Vozão, por conta do revés, acabou estacionando na 4ª colocação com seus 10 pontos.

INÍCIO DE JOGO MOVIMENTADO

Com ambos os times buscando a vitória desde o primeiro minuto, era nítida a intensidade dos jogadores em campo. Com direito a uma forte marcação, o juiz sabia que não poderia perder um lance para que o jogo não saísse de seu controle.

Por outro lado, as iniciativas inicialmente partiram do lado do Ceará. Em algumas boas chegadas, a melhor saiu dos pés de Mendoza, porém a bola acabou indo para fora. Na sequência, o Fortaleza tratou de responder na mesma moeda com Matheus Vargas tentando um voleio, mas acabou pegando na defesa do Vozão que, por sua vez, afastou o perigo.

APÓS PARADA TÉCNICA, FORTALEZA CRESCE NO JOGO E MARCA

Com a arbitragem dando uma pausa para a reidratação dos atletas, o Ceará mostrou que não estava afim de levar o placar zerado para os vestiários. Sendo assim, momentos depois deu um susto no sistema defensivo rival quando Felipe Alves acabou afastando a bola de forma errada dentro de sua área.

Entretanto, o Leão não ficou para trás e, querendo também seu tento, foi pra cima. Depois de algumas tentativas frustradas, finalmente abriu a contagem na Arena Castelão com David, após aproveitar a bola cruzada por Messias que, inicialmente seria para Wellington Paulista, mas acabou sobrando para o camisa 17 marcar. 1 a 0.

LEÃO AMPLIA LOGO NA VOLTA PARA A SEGUNDA ETAPA

Com uma troca no intervalo, tirando Fernando Sobral para colocar em seu lugar Yony González, o técnico Guto Ferreira não queria saber de ficar em desvantagem. Porém as coisas não saíram conforme o planejado. Aos 9 minutos, Matheus Jussa arriscou de fora da área e, contando com o desvio em Jordan no meio do caminho, tirou a chance de Richard fazer a defesa. Era o segundo do Tricolor.

GUTO APOSTA EM MAIS MUDANÇAS, MAS SEM SUCESSO

Vendo a diferença no placar aumentar, o treinador do Vozão não quis saber de perder tempo. Promovendo mais algumas substituições, a intenção foi renovar o seu meio-campo colocando Oliveira e Jorginho. Sobretudo, mesmo com os novos jogadores, poucas foram as finalizações contra o gol de Felipe, segurando o resultado parcial até então.

Já pelo lado do Fortaleza, Vojvoda também recuou para seus suplentes. Dando oportunidade a jogadores como Osvaldo, Gustavo Blanco e Ronald, o Tricolor mantinha-se tranquilo apenas administrando o tempo.

VOZÃO QUASE MARCA NO FIM

Já na base do tudo ou nada, o Ceará tentava suas últimas investidas até os acréscimos. Sendo assim, aos 48, Gabriel Dias bem que tentou, mas a bola acabou explodindo na trave de Felipe.

Após o lance, foi a deixa para que o árbitro colocasse um ponto final na partida, com vitória do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x FORTELEZA - 6ª RODADA DO CAMPEONATO CEARENSE - 2ª FASE
Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 15 de maio de 2021, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Léo Simão Holanda
Assistentes: Nailton Oliveira e Renan Aguiar
Cartões amarelos: Guto Ferreira e Jordan (CEA) / Marcelo Benevenuto, Gustavo Blanco e Robson (FOR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: David, 37'/1ºT; Matheus Jussa, 9'/2ºT

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Richard; Gabriel Dias, Messias, Jordan e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Yony González, no intervalo), Charles (Oliveira, aos 17'/2ºT) e Marlon; Mendoza (Rick, aos 37'/2ºT), Lima (Jorginho, aos 17'/2ºT) e Cléber.

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
​Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Éderson, Matheus Jussa (Ronald, aos 26'/2ºT) e Matheus Vargas (Gustavo Blanco, 17'/2ºT); Robson, Wellington Paulista (Osvaldo, aos 26'/2ºT) e David (Yago Pikachu, aos 30'/2ºT).