Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico goiano agita a 23° rodada da Série B

Vila Nova e Goiás se enfrentam de olho no desempate do confronto este ano

Apresentação Vila Nova x Atlético-GO Campeonato Brasileiro Série-B
Escrito por

Neste sábado, às 16h, os rivais Vila Nova e Atlético-GO, no Serra Dourada, se enfrentam pela 23° rodada da Série B, se enfrentam com objetivos diferentes.

Enquanto o 'visitante'  Dragão, atual segundo colocado com 38 pontos, mira encostar no líder Vasco, que tem 41 e duas vitórias a mais, o Vila Nova, 10°, entra em campo para deixar a zona de rebaixamento ainda mais distante e o G4, mais próximo. 

Além da oportunidade de subirem na tabela, está em jogo o desempate do confronto neste ano. Até aqui, foram dois clássicos, com uma vitória para cada lado. 

O Vila Nova conta com o reforço de um velho conhecido: o volante Geovane, que jogou no Tigre em 2011, foi apresentado nesta sexta, já está com o nome regularizado no BID e pode jogar. 

Já o Atlético-GO do técnico Marcelo Cabo não poderá contar com Alison, suspenso por cartão vermelho e Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Confira outros jogos da Série B deste sábado 


Tupi x Bragantino, às 16h, no Helenão 

Abrindo a zona de rebaixamento, com 22 pontos, o Tupi está com o alerta ligado para o alto número de pendurados. Ao total, são nove:  Rafael Santos, Douglas , Henrique, Luiz Paulo, Hélder, Gabriel Santos, Recife, Vinícius Kiss e Marcos Serrato. Duas posições abaixo e com um ponto a menos, encontra-se o Bragantino, que conta com um reforço finalmente regularizado no BID: o zagueiro Diego Sacoman 


Sampaio Corrêa x Náutico, às 21h, no Castelão 

Lanterna com apenas 14 pontos, o Sampaio do treinador Flávio Araújo encontra problemas para montar o sistema defensivo. A dupla de zaga titular, Luis Otávio e Héverton, está suspensa. Rodrigo Arroz e Rafael Estevam estão machucados. O Timbu também terá muitas mudanças, mas por opção técnica de Alexandre Gallo. São eles: Julio Cesar,  Rafael Pereira, João Ananias, Renan Oliveira, Eurico e Hugo.


Criciúma x CRB, às 21h, no Heriberto Hulse, 

O técnico do CRB, Mazola Jr, não poderá contar com o meia Gerson Magrão, que está com um estiramento de grau 1 na coxa.  Éder e  Bruno Nascimento disputam a vaga. Outro desfalque é o goleiro Júlio César, também no departamento médico. Já o Criciúma conta  com o retorno do meia Juninho, que foi liberado do DM.