Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clássico com viradas, Figueirense bate o Criciúma e respira na Série B

Em primeiro tempo emocionante e segunda etapa com mais equilíbrio, o Alvinegro venceu o Carvoeiro por 3 a 2, no Orlando Scarpelli. Micale conquistou primeiro triunfo

De virada, Figueirense vence Criciúma no Orlando Scarpelli pela Série B (Foto: Vinicius Nunes/FFC)
Escrito por

Depois de sequência negativa de resultados, o Figueirense reencontrou a vitória na Série B. Neste sábado, a equipe alvinegra venceu o clássico diante do Criciúma por 3 a 2, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Elton, Renan Mota e Henrique Trevisan para o Figueira. Do lado do Tigre, Alex Maranhão balançou duas vezes. Com o resultado, Rogério Micale conseguiu seus primeiros três pontos na competição. 

Na tabela de classificação, o Figueirense subiu para 11ª posição, com 44 pontos e encerrou jejum de oito partidas. Enquanto o Criciúma na 14ª posição, com 41 pontos somados e soma três rodadas sem vencer. 

QUE PRIMEIRO TEMPO NO ORLANDO SCARPELLI! 

Em menos de dez minutos, as equipes já tinham produzido oportunidades. Elton pelo lado do Figueirense, e Liel para o Criciúma, porém o Alvinegro possuía a posse de bola e rondava a área do Tigre. Com isso, em escanteio cobrado, Zé Antonio cabeceou na trave, e o artilheiro Elton empurrou para o fundo das redes. Logo depois do gol, o Figueira teve outra oportunidade, mas Luiz salvou duas vezes. 

O Tigre não se rendeu. No "jeitinho mineiro", pelas beiradas, a equipe achou o gol de empate, com Alex Maranhão. Gabriel Honório fez boa jogada pela esquerda, entra na área e rola para trás, e o meia bateu de primeira, sem muita força, e conta com falha do goleiro Denis para comemorar com os companheiros. 

A partida ficou lá e cá. Em resposta rápida, João Paulo cobrou escanteio, Zé Antônio toca de cabeça e Felipe Amorim coloca a bola na trave. Logo em seguida, em contra-ataque, Alex Maranhão foi derrubado na área por Pereira e árbitro marcou penalidade. O autor do primeiro gol do Criciúma bateu e marcou. 

Após sofrer a virada, os alvinegros buscaram o empate, com Élton e Felipe Amorim, entretanto, os tricolores se fecharam no setor defensivo para segurar o placar favorável e ir para etapa final com a vantagem. 

EMOÇÃO ATÉ O FIM 

Na volta do intervalo, o Figueirense fez duas substituições e indicou que ia para cima buscar o empate. Dito e feito. Após muitas chances logo no início, Renan Mota, pela esquerda, aplicou belo chute e bola vai no ângulo do goleiro Luiz. Um golaço no Scarpelli.

Depois de balançar as redes, o Carvoeiro permaneceu com o mesmo estilo de jogo de segurar o placar. O Figueira seguiu com mais posse de bola e no ataque, mas com dificuldades para criar jogadas.

Depois de um primeiro tempo intenso, as equipes sinalizaram cansaço. Com muitos erros de passe e ritmo lento nos 15 minutos finais do clássico catarinense. Mas no último fôlego, com raça, o Figueira balançou as redes. O zagueiro Henrique Trevisan foi para área, conseguiu pegar lançamento e empurrar para o fundo das redes, aos 37 minutos. Ao final da partida, o lateral-esquerdo Iago foi expulso. 

PRÓXIMOS DUELOS 

Na próxima partida o Figueirense encara o Oeste, às 20h30, na sexta-feira, na Arena Barueri. Na quinta-feira, o Criciúma enfrenta o Goiás, às 19h15, no Heriberto Hulse.