Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense derrota o Avaí fora de casa e continua líder isolada da Série B

A Chape mantém a vantagem de 4 pontos do segundo colocado; o Leão fica estacionado no meio da tabela

Márcio Cunha/ACF
Escrito por

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em pleno estádio da Ressacada, a Chapecoense derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, a Chape chega aos 54 pontos e se mantém na liderança. O Leão permanece em 10º lugar, com 37 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, dia 11 de dezembro. Já a Chapecoense enfrenta o CRB, na Arena Condá, no dia 12 de dezembro.

O jogo

Em 9 minutos de jogo, a Chapecoense já havia construído três oportunidades de gol, enquanto o Avaí se limitada apenas a defender.

O gol parecia questão de tempo. E surgiu exatamente aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Paulinho Moccelin levanta na área. A bola passou por todo mundo, encobriu o goleiro e entrou: 1 a 0 para Chape.

A Chapecoense continuou dominando o jogo. E quase conseguiu ampliar o marcador. Mas o zagueiro Alan Costa estava muito ligado no jogo e evitou quase na linha falta que Paulinho Moccelin marcasse outro gol.

A Chape recuou do meio para o fim da primeira etapa, o Avaí deu melhorada na partida, até chegou a criar algumas chances, mas sem levar muito perigo.

O Avaí voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Em dez minutos, os donos da tiveram duas ótimas chances para marcar, mas João Ricardo estava lá para salvar a Chapecoense de tomar o gol de empate.

Os sustos fizeram a Chapecoense acordar, e logo uma ótima chance foi criada. Mas Lucas Frigeri fez linda defesa em finalização de Mike e salvou o Avaí.

O Leão até tentava alguma coisa, mas a pressão da Chape era grande. Lucas Frigeri fazia o que podia para evitar que o placar fosse ampliado. Ele evitou que Anselmo Ramon e Alan Ruschel marcassem.

Mas, aos 36, não teve jeito. Após tabela entre Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin, o passe chegou aos pés do lateral-esquerdo Roberto, que bateu com precisão e deu números finais a partida: 2 a 0 para Chapecoense.