Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense bate o Cruzeiro em final eletrizante na Arena Condá

O estreante técnico Caio Júnior foi fundamental no triunfo por 3 a 2, que teve direito a gol polêmico do Cruzeiro e Kempes marcando no fim do duelo

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O técnico Caio Júnior vai guardar com carinho a estreia no comando da Chapecoense. O novo comandante da equipe catarinense foi fundamental com duas mudanças no segundo tempo para garantir a vitória de virada sobre o Cruzeiro por 3 a 2 nesta quarta-feira na Arena Condá.

Silvinho, Arthur Maia e Kempes fizeram os gols catarinenses, enquanto Matías Pisano e Fabricio Bruno (em jogada polêmica) descontaram para a Raposa. Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 18 pontos e subiu para a nona colocação. A equipe celeste, que vinha de duas vitórias seguidas, permaneceu com 14 pontos.

O Cruzeiro ignorou a força da Chapecoense na Arena Condá nos primeiros minutos. Tanto que abriu o placar logo aos seis minutos com Matías Pisano, que aproveitou rebote do goleiro Marcelo Boeck após boa jogada de Arrascaeta pela esquerda. O setor, aliás, foi por onde a Raposa mais insistiu em jogadas ofensivas na etapa inicial. Mas o técnico Paulo Bento perdeu Henrique, com uma pancada na cabeça, com 17 minutos de partida.

A Chapecoense, que também perdeu o zagueiro Marcelo com oito minutos de jogo, demorou um pouco a entrar no jogo e começar a equilibrar as ações. No entanto, na metade final do primeiro tempo já retornou as rédeas da partida. Após pressão com jogadas aéreas veio o empate com Silvinho, que aproveitou cochilo da defesa celeste e tocou entre as pernas de Fábio. Vale ressaltar também que foram 45 minutos inicias de uma disputa dura, com cinco cartões amarelos, a maioria (quatro) para a equipe visitante.

A volta do intervalo trouxe um equilíbrio maior ao confronto. Chapecoense e Cruzeiro se alternavam na criação de oportunidade em chutes . No entanto, a partir dos 20 minutos começou a brilhar a estrela do técnico Caio Júnior. Ele colocou Arthur Maia no jogo. Dois minutos depois ele cobrou falta com perfeição e garantiu a virada dos donos da casa.

A vantagem no placar deu a impressão de que o Cruzeiro não conseguiria se impor novamente na Arena Condá. A Chape tinha o controle da situação. Contudo, a Raposa conseguiu o empate aos 38 minutos em lance polêmico: Lucas Romero fez o domínio com a mão. O arbitro Rodolpho Toski não marcou a infração e o volante tocou para Fabrício Bruno deixar tudo igual.

Os jogadores e a torcida, com gritos de vergonha, protestaram muito. Mas a justiça veio com Kempes, a última mudança do estreante da noite. O atacante, na base da raça, fez o terceiro da Chapecoense e garantiu a vitória e a estreia pra lá de pé quente de Caio Júnior.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 2 CRUZEIRO


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 29/6/2016 – 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Renda e público:
Cartões amarelos: Gil, Ananias, Rafael Lima e Gimenez (CHA); Mayke, Willian, Matías Pisano, Lucas, Bruno Viana e Bryan (CRU)
Gols: Matías Pisano - 6'/1ºT (0-1), Silvinho - 41'/1ºT (1-1), Artur Maia - 23'/2ºT (2-1), Fabrício Bruno - 38'/2ºT (2-2), Kempes - 43'/2ºT (3-2)

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Gimenez, Marcelo (Rafael Lima - 8'/1ºT), Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil (Arthur Maia - 21'/2ºT), Cleber Santana e Ananias (Kempes - 29’/2º T); Bruno Rangel e Silvinho – Técnico: Caio Júnior.

CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Lucas - intervalo), Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero, Henrique (Gino - 17'/1ºT), Bruno Ramires e Arrascaeta; Matías Pisano (Élber - 12’/2º T) e Willian – Técnico: Paulo Bento.