Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense empata no fim e Santa pode perder a ponta neste domingo

Santa Cruz vencia até os 38 do segundo tempo, quando a Chapecoense deixou tudo igual

Santa Cruz deixou escapar a vitória nos minutos finais (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)
Escrito por

Fechando os jogos de sábado desta quarta rodada do Brasileirão, a Chapecoense recebeu o Santa Cruz na Arena Condá. Este foi o primeiro duelo entre as equipes na história do futebol e já carregava um alto grau de importância. Quem deixasse o campo vencedor, seria o líder do campeonato. Mas a vitória não saiu para nenhum dos lados. Apesar de um jogo bastante movimentado e com bons lances para os dois lados, as equipes deixaram o campo de jogo com a igualdade em 1 a 1.

O atacante Arthur inaugurou o marcador, após cruzamento de Keno, ainda no primeiro tempo de jogo. No segundo tempo, a Chapecoense chegou ao empate já aos 38 minutos, com Tiago Costa marcando contra. Com o resultado, o Santa permanece imbatível sob o comando de Milton Mendes e invicto no Brasileirão, mas somou apenas um ponto, e agora tem oito, podendo ser ultrapassado por Grêmio, Internacional e Palmeiras. A Chapecoense também segue invicta, mas chega aos seis pontos e perde a oportunidade de liderar momentaneamente o torneio.


O JOGO

Início de partida com a Chapecoense tomando as rédeas e controlando as ações do jogo. O time da casa explorou as jogadas aéreas para tentar assustar o Santa e não deixar o adversário respirar, pelo menos nos primeiros 20 minutos. Apesar da tradicional pressão, o Verdão esbarrou na forte marcação do adversário, o que o obrigou a apostar alto nas finalizações, na maioria das vezes fora da meta. Só então o time pernambucano conseguiu equilibrar um pouco o duelo e subiu ao ataque com mais frequência. Até mostrar porque é a sensação do campeonato até aqui. Mesmo sem ameaçar tanto, o Santa usou a mesma eficiência dos últimos jogos e inaugurou o marcador. Quando Keno acertou o pé na intermediária esquerda, Arthur subiu bem de cabeça e colocou a bola no cantinho de Danilo: 1 a 0.

As mudanças por opção técnica de Guto Ferreira antes do jogo foram corrigidas já na etapa final. Mal, o lateral Claudio Winck deixou o campo para a entrada de Gimenez, assim como Kempes, que saiu para a entrada do artilheiro Bruno Rangel. Mas o cenário da partida não mudou tanto. A Chapecoense continuou controlando o jogo e até carimbou o travessão de Tiago Cardoso, mas passava a maior parte do tempo rodando a bola, já que tinha muita dificuldade em superar o sistema defensivo do Santa. Por outro lado, a equipe de Milton Mendes permanecia toda fechada com o contra-ataque engatilhado para matar o jogo. Em um lance raro, o Grafite invadiu a área com liberdade, mas adiantou demais a bola.

E o lance perdido por Grafite fez falta ao time visitante. De tanto martelar, a Chape conseguiu chegar na cara do gol, mas não com um jogador do próprio time. Aos 38 minutos do segundo tempo, Tiago Costa tentou cortar o cruzamento da esquerda e acabou mandando desviando para a própria meta. O árbitro validou o tento para Lucas Gomes. 1 a 1.

Nos dez minutos finais de partida, a Chapecoense partiu para cima em busca do gol que lhe daria a liderança da tabela, mas o Santa conseguiu se segurar e vai voltar para Pernambuco com o empate na bagagem.

CHAPECOENSE 1x1 SANTA CRUZ

Motivo: 4ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 28/05/2016, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e André Luiz Severo (PR)

GOLS: Arthur, 37'1ºT (0-1); Tiago Costa, contra, 38'2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Cléber Santanta (CHA); Keno, Wallyson, Tiago Costa, Grafite (STC)
Cartão vermelho: Não teve.
Público: 4.734 torcedores.

CHAPECOENSE: Danilo; Claudio Winck (Gimenez - Intervalo), Thiego, Marcelo e Dener Assunção; Josimar (Hyoran - 24'2ºT), Gil e Cléber Santana; Lucas Gomes, Kempes (Bruno Rangel - 10'2ºT) e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Everaldo - 24'2ºT), Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson (Alex Bolaño - 30'2ºT); Arthur, Keno (Allan - 44'2ºT) e Grafite. Técnico: Milton Mendes.