Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense vence o Avaí e continua com chances de escapar do rebaixamento

A Chape precisa vencer todos os seus 4 jogos para fugir do rebaixamento; o Avaí já caiu e só cumpre tabela

(Foto: Márcio Cunha/ACF)
Escrito por

Na Ressacada, em jogo marcado por uma expulsão para cada lado, o Avaí perdeu para a Chapecoense por 1 a 0. Com resultado, a Chape foi para 28 pontos e continua com chances matemáticas de escapar do rebaixamento. O Avaí, já rebaixado, permanece na última posição com 19.

Na próxima rodada, o Avaí pega o Corinthians, em Itaquera. A Chapecoense recebe o Botafogo, na Arena Condá. Ambas as partidas serão disputadas no dia 27 de novembro.

A partida

O primeiro tempo na Ressacada até começou animadinho com uma boa chance criada pelo Avaí. Vinicius Araújo cruzou rasteiro, Richard Franco bateu de primeira e a bola passou raspando a trave do goleiro da Chape.

Mas essa animação foi apenas momentânea. O restante da etapa inicial foi super arrastado, com os dois times pouco interessados em jogar futebol.
Para não falar que não teve mais nada, a Chape ainda assustou em cabeçada de Roberto, que passou próximo do gol de Vladimir.

A Chapecoense voltou do intervalo determinada a buscar o gol e já mostrou isso logo de cara. Roberto recebeu belo passe dentro da área, mas ele finalizou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Tudo indicava que o gol da Chape não iria demorar, mas Hiago botou tudo a perder. Ele ergueu demais o pé e atingiu Matheus Barbosa durante a disputa de bola. O árbitro não teve dúvida e expulsou o zagueiro.

Só que Matheus Barbosa resolveu limpar a barra do Hiago. Revoltado com os xingamentos da torcida, ele fez gestos obscenos para sua própria torcida; o árbitro viu e expulsou o volante do Avaí.

Com dez contra dez, a Chape cresceu no jogo e começou a criar chances para marcar. Vladimir chegou até a salvar o Avaí, em linda finalização de Everaldo.

A pressão continuou intensa e o gol não demorou a sair. Renato Kaiser deu belo passe para Everaldo. O atacante concluiu sem chances para Vladimir: 1 a 0 Chape.

O Avaí tentou meio que aos trancos e barrancos o empate, mas a falta de qualidade não permitiu que os Catarinenses empatassem o jogo. Com a vitória, a Chapecoense continua viva na luta desesperada contra o rebaixamento.


AVAÍ 0 x 1 CHAPECOENSE
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 24/11/2019 – 19h00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Douglas (CHA)
Cartões vermelhos: Hiago (CHA), Matheus Barbosa (AVA)
Gol: Everaldo (32’/2ºT)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço(Matheus Lucas, aos 38’/2ºT), Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson(Luan Pereira, aos 21’/2ºT), Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista(Igor Goularte, aos 31’/2ºT), Vinícius Araújo e João Paulo. Técnico: Evando Camillato.
CHAPECOENSE: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Hiago e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo (Mauricio Ramos, aos 8’/2ºT) e Gustavo Campanharo(Renato Kaiser, aos 31’/2ºT); Arthur Gomes(Dalberto, aos 24’/2ºT), Everaldo e Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.